Na Argentina é comum ver as pessoas carregando galões com plástico bem fino,todos sabem da dificuldade de abastecimento no pais e se o policial te parar com certeza ele esta querendo uma propina.Atravessei a fronteira do Chile com um galoa cheio dentro da mala,e os fiscais não falaram nada.Mas é sempre bom saber a legislação de cada Pais.
Desenterrando o tópico galera...
Adquiri recentemente os baus em alumínio da Trail Moto Parts e pedi para que o Helio Bonafe( dono da empresa ) colocasse mais três ganchos na parte da frente de cada bau lateral. Com isso pretendo prender os galoes(2 L) de combustível da Touratech.
Os ganchos ficarão dispostos da seguinte maneira: dois em cada lateral do bau e o outro gancho ficará na parte superior, todos os três ficarão nas quinas do baú.
Pelo meu jeito de pilotar a moto, com os três baús mais namorada conseguirei rodar 323 km tranquilo.
Ricardo, este galao que você postou é show, porem acho melhor ter dois galões pequenos que dê pra colocar nos baús laterais, colaborando pro centro de gravidade. Por isso que comprei dois galões de 2 litros cada; com isso consigo rodar tranquilo 300 km.
Alexandre, vi o amigo wille de Paulo Afonso com um tanque lateral que fica no lado oposto ao escape,é interligado com o tanque original e segundo seu proprietário não interfere na ciclistica da moto.
Se houver interesse vou perguntar a ele qual a marca.
Pessoal, tenho uma dúvida. Vamos la: Minha GS800 carregada com patroa e três baús andando na media de 120 km/h faz na pior das hipóteses 17 km/l. Possuo dois galões de 2 litros da Touratech e fica a questão se com a autonomia da moto mais estes dois galões daria pra confiar em rodar pelo Chile e/ou Argentina ou acham mais prudente ter galões com maior capacidade?
A moto fazendo 17 km/l com os 16 litros da moto mais 2 litros do s galões me dá 340 km de autonomia.