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Altura do assento
#81
Se torna dificil de raspar, pq a F800Gs tem uma altura do solo muito boa, absurdamente maior que minha antiga moto, XT660R, que por qqer besteira ela encostava, por isso que eu acho, IMHO, um crime rebaixar a moto.
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
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#82
sascencio Escreveu:Leandro, a inclinação a qual me referi é com a moto parada, quando for armar o descanso lateral.

Com a moto em movimento, ela tem um grau de inclinação muito grande, eu até agora não consegui raspar as pedaleiras dela... rsrsrs...

abç.

Silvio, realmente a inclinação não ficou boa para o descanso lateral mas dependendo do lugar, não tem problema! Como te Falei, para utilizar o cavalete central, a impressão é que a moto é mais pesada.

Quanto à inclinação em movimento, o que raspou no chão foi cavalete central, mas mesmo quando eu estava com a mola original, ele já tinha raspado uma vez.
Cool Nunes86
BMW F800GS Branca 13/13
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#83
amorlin Escreveu:Se torna dificil de raspar, pq a F800Gs tem uma altura do solo muito boa, absurdamente maior que minha antiga moto, XT660R, que por qqer besteira ela encostava, por isso que eu acho, IMHO, um crime rebaixar a moto.

Essa alternativa de "rebaixar" a moto é o único jeito de uma pessoa de baixa estatura ter o ilustre prazer em pilotar essa máquina!!! Um crime seria se eles não pudessem pilotá-la, afinal de contas, é um brinquedinho bem interessante para os apaixonados por motocicleta!!!

E ela, em movimento, tem a mesma altura da moto original. Como as duas molas quando colocadas lado a lado tem o mesmo tamanho, quando a moto está em movimento, ela permanece na altura original por conta da atuação do amortecedor!!! Pode até reduzir um pouco, mas é imperceptível!!!
Cool Nunes86
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#84
Boa Leandro,
Eu tbm tenho 1,68m e já tive 2 XT´s e a 800 agora, na 800 vou usar o banco rebaixado pq aqui a gente faz uns off-road, e se deixar inclinar demais não da pra segurar.
No dia-a-dia pra mim eu achei igual as XT´s que tive.

Agora, não só para rebaixar, mas tbm melhorar a suspensão, a troca do kit de amortecimento vale a pena.
[]'s
A. Morlin

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#85
amorlin Escreveu:Boa Leandro,
Eu tbm tenho 1,68m e já tive 2 XT´s e a 800 agora, na 800 vou usar o banco rebaixado pq aqui a gente faz uns off-road, e se deixar inclinar demais não da pra segurar.
No dia-a-dia pra mim eu achei igual as XT´s que tive.

Agora, não só para rebaixar, mas tbm melhorar a suspensão, a troca do kit de amortecimento vale a pena.

Vc fez alguma alteração na sua moto para dar conta de pilotar ou ela é toda original? Te causa dificuldades?
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#86
Alyson,
Nenhuma alteração, ela é toda original, não tenho dificuldade no transito, antes tive 2 XT´s, altas e tbm não tinha dificuldade, por isso que estranho os comentários e o pessoal rebaixando a moto, dessa forma, a altura livre do solo diminui, a F800 é gigante na frente da XT660 nesse quesito.

Único desconforto que eu sinto é no pulso direito, estou estudando se dá certo colocar algum alongador de guidão sem mecher na linha de freio.
[]'s
A. Morlin

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#87
amorlin Escreveu:Alyson,
Nenhuma alteração, ela é toda original, não tenho dificuldade no transito, antes tive 2 XT´s, altas e tbm não tinha dificuldade, por isso que estranho os comentários e o pessoal rebaixando a moto, dessa forma, a altura livre do solo diminui, a F800 é gigante na frente da XT660 nesse quesito.

Único desconforto que eu sinto é no pulso direito, estou estudando se dá certo colocar algum alongador de guidão sem mecher na linha de freio.

Pois é, lendo os comentários fiquei espantado e ate meio que desanimado. Só que quando eu fui na CC olhar a moto pessoalmente vi que nao era esse bicho de sete cabeças como a galera desenhou. Ainda mais que o mecanico da CC me falou que pode baixar um pouco a dianteira em cerca de 2cm e ainda tem a pressao sobre a mola traseira, com isso fiquei animado e espero nao me arrepender.
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#88
Alyson Escreveu:Pois é, lendo os comentários fiquei espantado e ate meio que desanimado. Só que quando eu fui na CC olhar a moto pessoalmente vi que nao era esse bicho de sete cabeças como a galera desenhou. Ainda mais que o mecanico da CC me falou que pode baixar um pouco a dianteira em cerca de 2cm e ainda tem a pressao sobre a mola traseira, com isso fiquei animado e espero nao me arrepender.

Alyson, boa tarde!!

Desculpe se eu dei uma resposta mais ríspida ou fui mal interpretado!!! Vou te contar um pouco mais o porque optei por rebaixar a moto.
Em casa eu sou o mais alto (1,80m), meu irmão e meu pai tem 1,75m. Para meu irmão pilotar não faríamos nenhuma modificação na moto pois ele consegue pilotá-la com facilidade, o problema é meu velho... além da altura (e idade), ele possui 2 cirurgias nos joelhos. Ele não conseguia pilotar a moto com segurança, pois caso houvesse a necessidade de colocar os pés no chão (ainda mais com minha velha na garupa), ele não teria firmeza, e poderiam levar um belo tombo!!! Quando rebaixamos a moto, ele conseguiu colocar os dois pés no chão com facilidade e isso trouce mais segurança pro véio e pra véia! rs

Mais uma vez peço desculpas se fui mal interpretado!

Abraço
Cool Nunes86
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#89
Nunes86 Escreveu:Alyson, boa tarde!!

Desculpe se eu dei uma resposta mais ríspida ou fui mal interpretado!!! Vou te contar um pouco mais o porque optei por rebaixar a moto.
Em casa eu sou o mais alto (1,80m), meu irmão e meu pai tem 1,75m. Para meu irmão pilotar não faríamos nenhuma modificação na moto pois ele consegue pilotá-la com facilidade, o problema é meu velho... além da altura (e idade), ele possui 2 cirurgias nos joelhos. Ele não conseguia pilotar a moto com segurança, pois caso houvesse a necessidade de colocar os pés no chão (ainda mais com minha velha na garupa), ele não teria firmeza, e poderiam levar um belo tombo!!! Quando rebaixamos a moto, ele conseguiu colocar os dois pés no chão com facilidade e isso trouce mais segurança pro véio e pra véia! rs

Mais uma vez peço desculpas se fui mal interpretado!

Abraço

Relaxa, a principio fiquei desanimado, mais lendo algumas coisas mais e vendo pessoalmente a moto, vi que vou dar conta, ate mesmo pq nao sou eu que vou leva-la nas costas e sim ela. vou tentar e se por um acaso nao der certo paciência, pelo menos eu tentei.
Vlw e vem dar uma volta por aki no Pará.
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#90
Alyson,
Vai dar certo.
Qdo comprei minha primeira XT, eu tinha uma Lander e nunca tinha subido ou andado numa XT660R, e o mesmo aconteceu agora com a 800.
[]'s
A. Morlin

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