• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pastilhas de freio F800GS
Saudações!

Olá Amauri, como já se passou um tempo, você poderia nos informar como ficou o uso dessas pastilhas, desgaste, frenagem e o desgaste do disco??? Foi usada na Versys ou era F800gs?

Preciso trocar as pastilhas traseiras da F800gs.

Um abraço.
  Responder
Ric,essa vaz que tu ta falando é a Vazgabunda ?kkkkkk.Se tiver tempo importa a original da Brembo.Eu comprei a Fisher metalic e achei que esquentou demais o disco traseiro,ai tirei elas e coloquei a EBC que esquentou também.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
A pastilha da F800 original é metálica sinterizada, eu ja usei VAZ e Potenza ambas duraram mais que a original Brembo.
a minha Potenza ja esta com 10 mil KM nada a reclamar!
  Responder
Ric,

vá trazendo as peças de manutenção preventiva pelo EBay...filtros, pastilhas, velas...chega com preço muito acessível.

Quanto às pastilhas, como sugestão vá de EBC que é top.

Abçs
  Responder
cerqueira Escreveu:Ric,

vá trazendo as peças de manutenção preventiva pelo EBay...filtros, pastilhas, velas...chega com preço muito acessível.

Quanto às pastilhas, como sugestão vá de EBC que é top.

Abçs

Obrigado, amigo Cerqueira. Sou analfa em compras em sites estrangeiros, cara. Mas vou procurar conhecer mais.

Valeu!
Desculpem-me, mas quem compra uma moto "premium", deve também poder sustentar sua manutenção no mesmo nível, sem reclamar. Não gosto de rasgar dinheiro. Mas, quem casa com uma mulher " cara", não pode ficar sustentando esta com pizza e cheese salada. Quem tem dinheiro para comprar a moto deve considerar os seus custos de manutenção. Não adianta de nada investir 50K, e instalar filtro de óleo de Clio a 0,03k, e ainda achar caro! Vamos ser coerentes! Quem quer gastar pouco que compre uma Honda Titan ou Biz.
Desculpem-me, mas economizar com picuinhas é coisa de pobre, como diria Caco Barcelos...
  Responder
RicBoris Escreveu:Galera, vou trocar as pastilhas das duas rodas da Celeste e na cc não vai rolar... sairia por mais de mil reais (acreditem se quiserem!). Já basta eu ter sido roubado por pagar 574 reais nos dois rolamentos do guidão.

Em conversa no facebook com o Marcel (shw), ele me sugeriu as pastilhas da XT660, que são idênticas às da F800.

Andei lendo este tópico desde o começo e vi diversas opiniões: pastilhas sinteticas ou orgânicas, que riscam ou não o disco, que gritam ou não, etc

Afinal, qual a opção ideal e com melhor custo benefício? A da VAZ é recomendada? Quais oitras?

Valeu! Obrigado!

RIC
Segundo o manual da F800, organicas no conjunto de freios traseiro e sinterizadas no conjunto dianteiro.
Troquei as pastilhas traseiras com 10k e as dianteiras ainda são originais com 23k.
Coloquei Brembo na BMW, por 300 reais. Verifiquei o preço da pastilha da XT na Yamaha e custavam 374 reais aqui em Curitiba....
De certa forma concordo com o Tedesco...
  Responder
Tedesco Escreveu:Desculpem-me, mas quem compra uma moto "premium", deve também poder sustentar sua manutenção no mesmo nível, sem reclamar. Não gosto de rasgar dinheiro. Mas, quem casa com uma mulher " cara", não pode ficar sustentando esta com pizza e cheese salada. Quem tem dinheiro para comprar a moto deve considerar os seus custos de manutenção. Não adianta de nada investir 50K, e instalar filtro de óleo de Clio a 0,03k, e ainda achar caro! Vamos ser coerentes! Quem quer gastar pouco que compre uma Honda Titan ou Biz.
Desculpem-me, mas economizar com picuinhas é coisa de pobre, como diria Caco Barcelos...

Hans
Apesar de concordar com sua tese de colocar as peças adequadas, a questão da posição de cada um eu não discuto, porém não precisa pisar no pescoço da galera... Rsrsrsrs
  Responder
Se tentar sustentar mulher cara com X-Salada, fica fácil de aparecer um com uma "picanha" e levar embora Big Grin Big Grin Big Grin

Acho que nem tudo ao céu, nem tudo a terra.

Tem coisas que dá para economizar sim, afinal, não é porque comprei uma moto cara, que vou ter que jogar dinheiro no lixo, só para sustentar cc ganaciosas.

Mas tudo que diz respeito à segurança (freios, amortecedores, motor, etc.) eu não brinco não. Vai na cc mesmo e só peças originais ou homologadas.

Agora, pisca-pisca, milhas, bauletos, bancos, para-brisas, etc., não vejo problemas em procurar alternativas mais baratas.

Mas é como dizem: "Opinião é que nem c*! Cada um tem o seu, e o dos outros fede" kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Acho que o fórum serve para isso, trocarmos ideias e ajudar uns aos outros sobre a melhor maneira de manter nossas motos, que custam no mínimo o dobro do preço aplicado em países desenvolvidos e a manutenção acompanha isso. Sou contra gambiarra, mas estou atento as dicas do pessoal e já consegui economizar algum com elas, sempre primando pela mínima qualidade do produto. Ainda bem que o pessoal daqui procura buscar alternativas legais, pois não vai demorar muito para que certos motociclistas que não frequentam o fórum busquem estas peças em desmanches ilegais por causa do preço "premium". Essa é a realidade desta Republica.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800gs-Engraxando a Balança acdurigan 22 22,039 21-05-2025, 20:12
Última Mensagem: MarcioDT
  Faça você mesmo a manutenção da sua F800GS Andreitrom 66 117,583 05-04-2025, 01:35
Última Mensagem: FabioTwin
  Manual de Oficina para Reparos da F800GS e ADV 2013 Videira 15 26,983 12-04-2024, 07:58
Última Mensagem: Gnegraes
  Barulho cambio F800GS 2009 Fabiano Fe 1 6,809 12-04-2024, 07:57
  Disco de freio oziris 21 27,902 14-03-2024, 13:24
  Redução de potencia f800gs Edsom 12 51,113 04-03-2024, 16:19
Última Mensagem: shw
  Problema com painel f800gs madrugadao 2 9,094 16-01-2024, 16:04
Última Mensagem: PabloTiago
  Revisão 50k f800gs 2012 Rafael Gimenes 1 15,472 27-10-2023, 15:27
Última Mensagem: Barra
  Fundo do farol queimado/preto F800GS ivanpezzot 5 7,436 14-06-2023, 23:36
Última Mensagem: FabioTwin
  Anel de vedação do bujão de cárter da F800GS. Aprubem 21 27,843 22-05-2023, 18:32

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)