sal silva Escreveu:Acho que o fórum serve para isso, trocarmos ideias e ajudar uns aos outros sobre a melhor maneira de manter nossas motos, que custam no mínimo o dobro do preço aplicado em países desenvolvidos e a manutenção acompanha isso. Sou contra gambiarra, mas estou atento as dicas do pessoal e já consegui economizar algum com elas, sempre primando pela mínima qualidade do produto. Ainda bem que o pessoal daqui procura buscar alternativas legais, pois não vai demorar muito para que certos motociclistas que não frequentam o fórum busquem estas peças em desmanches ilegais por causa do preço "premium". Essa é a realidade desta Republica.
Fundamental. A humanidade progride porque transmite conhecimento, ou estaríamos todos reinventando a roda. Ter referências de preço, frequência, alternativas etc. evita que sejamos vítimas fáceis.
Só um pensamento sobre a questão específica das pastilhas: discos são muito caros, melhor usar pastilhas que se desgastem facilmente e não aos discos. Com poeira então...
PauloJ Escreveu:Fundamental. A humanidade progride porque transmite conhecimento, ou estaríamos todos reinventando a roda. Ter referências de preço, frequência, alternativas etc. evita que sejamos vítimas fáceis.
Só um pensamento sobre a questão específica das pastilhas: discos são muito caros, melhor usar pastilhas que se desgastem facilmente e não aos discos. Com poeira então...
Po Paulo essa sua poeira é terrível,no próximo OFF que eu fizer vou levar um espanador rrs.Mas você esta certo,o barato sai caro,mas bem que a qualidade do aço dos discos poderiam se um pouco melhores rs.
Andei pensando...
Pôxa, será que pelo fato de possuir uma moto BMW e poder mantê-la, deverei ser obrigado a bancar o idiota e pagar dez vezes mais caro numa peça apenas pra mostrar a todos que sou o fodão?!
Quer saber?... isso é papel pra COXINHA!
[emoji12]
Valeu!
Ric,
se você preza a forma como ganhou tua grana e não tem prá jogar fora, o EBay é uma ferramenta bem legal para aquisição de peças para manutenção preventiva...dificilmente passa de 25% do valor cobrado em uma CC. E o bom é que é muito fácil de usar.
Até U$50, frete incluso, zero imposto...em geral tudo se inclui neste valor. Então, fez uma revisão, já vai pedindo os itens da próxima. Demora uns 90 dias para chegar.
`
Dei uma olhada em pastilhas...por exemplo, o par de EBC prá Celeste chega por RS150,00...kit Brembo diant. e tras. por RS700,00 (como passa de US50, neste valor já está incluso 66% de alíquota de importação).
Se precisar de ajuda, apita!!
Abçs
Aqui em Campinas, o pessoal da cc me orientou a trocar a pastilha pela da cb500, mas acabei optando por ebc. É difícil vc comprar uma moto tão boa e colocar peças paralelas, principalmente freio. No caso do desgaste, fui orientado que em motos grandes, usamos mais o freio dianteiro do que o traseiro. As pastilhas originais duraram 5mil km.
RicBoris Escreveu:Andei pensando...
Pôxa, será que pelo fato de possuir uma moto BMW e poder mantê-la, deverei ser obrigado a bancar o idiota e pagar dez vezes mais caro numa peça apenas pra mostrar a todos que sou o fodão?!
Quer saber?... isso é papel pra COXINHA!
[emoji12]
Kkkk perfeito Ric!!! Tem uns cara que alem de nao ter nocao do que escreve, tbem nao tem humildade nehuma, mas como o Ice bem disse, nem ao ceu nem ao inferno. bom senso eh a palavra, e nem tudo que eh mais caro eh melhor e nem tudo que é mais barato é porcaria!!!
Amo minha moto e amo meu suado dinheirinho ganho honestamente pra entregar nessas CC abusadas!!
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Vim de uma xt660r que usa dos mesmos freios da gs800 e da cb500. Ja usei pastilha ebc tanto a sintetizada como orgânica e agora to usando a cobrek Racing e não senti diferenças de frenagem, exceto pela sinterizada que achei mais dura e fazia barulho(chiado). Uma ebc orgânica está em torno de 180 reais. A cobrek que to usando foi 40 reais.
Realmente como alguna disseram e ja fiz isso, é de importar pelo ebay...mas com o dolar a 3 reais deve sair pelo mesmo valor de comprar no brasil.
Numa discussão no grupo Vmas falamos a respeito disso. Sempre gostei de marcas como ebc, carbone lorrane e por que não usar um produto nacional? Desde que tenha qualidade nao vejo motivo para nao usar. Por exemplo, uso protetor de carenagem da chapan e acho ele mais bonito que vários importados e ele cumpre bem sua função e custa metade de um importado.
Bom dia,
Percebi que minha opinião sobre custos de manutenção não agradou a todos.
É que eu sou descendente de alemães, trabalhei muito tempo em empresa alemã de alta tecnologia, passei longo período na Alemanha, convivendo com a cultura de qualidade que esta acima de tudo na cultura empresarial deste povo. Estas vivências me fizeram entender que cada peça, cada produto é como é, porquê foi muito estudada até chegar onde está. Tudo lá é feito para ser o melhor e durar muito. Isto para mim chega, as vezes, a ser um fardo, pois a qualidade virou quase uma obsessão.
Contudo, nem tudo está perdido... Graças a estes obstinados por inovação contínua e busca eterna de melhora de qualidade, é que podemos desfrutar de Audi, BMW, Mercedes, Porsche, Schubert, Zeis, Rodenstock, e outras.
O problema é que aqui temos o chamado "custo Brasil" que realmente onera as nossas vidas, e torna certos produtos
em incomparáveis.
De qualquer forma o meu comentário anterior foi emitido com a intenção de agregar e não dissociar.
Um abraço a todos do fórum!
Tedesco,também sempre admirei os produtos alemães pela qualidade, tanto é que resolvi apostar em uma BMW, mas como você disse, o custo Brasil é um problema e as CC mais ainda, então temos que buscar alternativas com o mínimo de qualidade, só assim o mercado melhora. Mudando um pouco de assunto, mas dentro do assunto heheh,temos o caso de um colega aqui no fórum que teve que trocar os rolamentos da mesa de direção com 20milkm,pela bagatela de R$560.00 só as peças, pagas em uma CC. Você não acha que é muito cedo para esta troca de rolamentos terem sido feitas, e que a qualidade alemã já não é mais aquela? O punho da minha GS 2013 já foi trocado 3 vezes. Isso tudo me leva a crer que o alemão é bom, mas nem tanto. Não estou criticando somente a BMW, acho que de forma geral as outras marcas também perderam qualidade nesse mundo consumista, globalizado e competitivo, mas a BMW por ser uma Marca "premium" e custar um pouco mais cara, deveria caprichar um pouco mais.
cerqueira Escreveu:Ric,
se você preza a forma como ganhou tua grana e não tem prá jogar fora, o EBay é uma ferramenta bem legal para aquisição de peças para manutenção preventiva...dificilmente passa de 25% do valor cobrado em uma CC. E o bom é que é muito fácil de usar.
Até U$50, frete incluso, zero imposto...em geral tudo se inclui neste valor. Então, fez uma revisão, já vai pedindo os itens da próxima. Demora uns 90 dias para chegar.
`
Dei uma olhada em pastilhas...por exemplo, o par de EBC prá Celeste chega por RS150,00...kit Brembo diant. e tras. por RS700,00 (como passa de US50, neste valor já está incluso 66% de alíquota de importação).
Se precisar de ajuda, apita!!
Abçs
Valeu mesmo, amigo, por sua boa vontade. Como já comprei os rolamentos do guidão, preciso apenas das pastilhas. E segundo o shw, as da XT660 são as mesmas. Vou ver se compro essas, então. Mas vou dar uma explorada no eBay e qq dúvida te perturbo.
[emoji109][emoji4]