Antonio Escreveu:Esse tópico estava meio esquecido e lendo os primeiros post´s a maioria do pessoal já deve ter feito a revisão dos 10 mil km . Fiz a revisão dos 1 mil km o mês passado e minha duvida é a seguinte : segundo o manual a próxima troca do óleo deve ser feita junto com a revisão dos 10 mil km .A minha moto roda a maior parte do tempo na estrada .Tem necessidade de trocar o óleo com 5 mil km ? Abs .
Antônio, a BMW diz que temos que trocar o óleo com 10 mil, já as CC como querem seu dinheiro dizem que é com 5mil,isso na 800 e na 1200.Eu troco a cada 5 mil, mesmo rodando em estradas, mas o óleo que uso é o motul 5100 semi-sintetico. Ja para as 1200 LC, me parece que usam um óleo sintético bem mais caro e teoricamente de melhor qualidade. O grande problema é que nosso combustível é uma M, talvez esse fator possa contaminar o óleo mais cedo. Difícil dizer, tem gente que fala que é bom trocar antes, alguns dizem que é jogar dinheiro fora, já que a troca de óleo e filtro das 1200 não são das mais baratas. It is up to you.
sal silva Escreveu:Antônio, a BMW diz que temos que trocar o óleo com 10 mil, já as CC como querem seu dinheiro dizem que é com 5mil,isso na 800 e na 1200.Eu troco a cada 5 mil, mesmo rodando em estradas, mas o óleo que uso é o motul 5100 semi-sintetico. Ja para as 1200 LC, me parece que usam um óleo sintético bem mais caro e teoricamente de melhor qualidade. O grande problema é que nosso combustível é uma M, talvez esse fator possa contaminar o óleo mais cedo. Difícil dizer, tem gente que fala que é bom trocar antes, alguns dizem que é jogar dinheiro fora, já que a troca de óleo e filtro das 1200 não são das mais baratas. It is up to you. Sal liguei na concessionaria para tirar a duvida . Me falaram que se a moto é usada em centros urbanos com tarnsito pesado a BMW "recomenda " a troca com 5 mil km . Já aqueles que usam em estradas ( meu caso ) pode ser feita com 10 mil km sem problemas . Abs .
Acho que isso vale pra moto e carro.
Nessas viagens com 5 a 10 mil quilometros, não precisa trocar o óleo na metade do percurso porque provavelmente é a melhor forma de tratar o óleo. O problema nos trânsito é que todo momento o óleo sobe de temperatura e depois baixa ao desligar a moto, às vezes várias vezes ao dia, com isso ele vai perdendo suas propriedades e características.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Alguém sabe como realiza a troca de óleo da 1200? Pois comprando o óleo fora da cc e realizando a troca sai mais barato.
Pesquise no Youtube "BMW R1200GS oleo change" tem varios filminhos mostrando como trocar óleo e filtro.
É muito fácil, já fiz várias vezes. Mas é bom ter o "copinho" para retirar/colocar filtro e um torquímetro para dar o aperto correto no bujão de esgotamento de óleo. Quem gosta, assim como eu, fazer certas manutenções simples é recomendável ter as ferramentas apropriadas.
Valeu pela dica Ron, eu já vou procurar esse vídeo e as ferramentas tenho algumas em casa. Abraço
Mcolnagosp Escreveu:Acho que isso vale pra moto e carro.
Nessas viagens com 5 a 10 mil quilometros, não precisa trocar o óleo na metade do percurso porque provavelmente é a melhor forma de tratar o óleo. O problema nos trânsito é que todo momento o óleo sobe de temperatura e depois baixa ao desligar a moto, às vezes várias vezes ao dia, com isso ele vai perdendo suas propriedades e características.
Pessoal. isso é picaretagem.Na Topcar, em Santa Catarina, os caras são diretos: Troca com 10.000km. Antes é jogar dinheiro fora.
Essa semana eu fiz a revisão da minha 1200 com 100 km também na Munique de Brasília. Ficou R$ 643,72. Me cobraram R$ 70,00 no litro do Castrol. Revisão cara para 1000 km...
Na minha opinião essa revisão obrigatória de 1.000kms nas BMs já é um absurdo...parece que estamos na década de 70.
A não ser que os componentes internos tenham péssimo controle de qualidade, daí o "assentamento das peças", o que não acredito que seja.
Abçs
cerqueira Escreveu:Na minha opinião essa revisão obrigatória de 1.000kms nas BMs já é um absurdo...parece que estamos na década de 70.
A não ser que os componentes internos tenham péssimo controle de qualidade, daí o "assentamento das peças", o que não acredito que seja.
Abçs Cerqueira, sei lá, acho que tem algum sentido, dizem que o óleo que vem de fabrica é diferente, por isso ele não teria a mesma durabilidade. O motor quando sai de fabrica pode ter algum componente químico ou sujeira que o prejudicaria se trabalhasse por muito tempo, além do mais, mesmo com toda essa precisão,acho que os motores precisam de um pequeno ajuste, é por isso que eles recomendam para irmos com calma. Fazer o que essa primeira revisão de "ajustes" deveria ser gratuita.
PS.Cerqueira veja bem  tudo isso que disse é um achismo baseado no lero lero do povo. Trabalhei em um Engenho lá no Norte, mas não sou Engenheiro kkkkk.
|