• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VIAGEM ARGENTINA/CHILE em Janeiro/2016 ( de 20/12 a 20/01 - 2016) PROCURO COMPANHIA
Jotace Escreveu:Boas, pessoal.

Qual o custo previsto para uma viagem dessas? Tipo 100 dólares por dia?

Desculpa aí pessoal, sei perfeitamente que cada um viaja como quer, porém ir para o Chile e Argentina achando que irá gastar apenas US$ 100,00 por dia prepare-se para uma vida monastica ao extremo.
Vejam só, se rodar 600 km por dia, sua moto fizer 20km/l com a gasolina em torno de R$ 4,00/l, somente aí já se vão R$ 120,00 ou US$ 30,00.
Aí tem comida, hospedagem,....
Voltei de lá em maio um dólar custava R$3,12
Fica aí a informação para reflexão e planejamento.
  Responder
Estive no Atacama ano passado e Ushuaia este ano, em janeiro, este ano a Argentina estava muito mais cara em tudo, minha pergunta é: já que o dólar esta nas alturas, será que nossa moeda se desvalorizou muito em relação ao peso Chileno e Argentino? Será que o melhor negocio é cambiar real por pesos já que cartão de credito é calculado em dólar? Levar dólares esta inviável,o que os viajantes acham.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Sal e colegas,
Na Argentina, o dolar blu é 60% maior que o oficial. Levando dólares e trocando nos 'arbolitos', que são seguros, há uma economia de 60%. No Chile, o câmbio desincentiva o uso do dólar, sendo as despesas cerca de 60% mais caras que na Argentina. Em meu giro patagonico e atacamenho de 33 dias e 14 mil km, gastei em fev. ultimo um total de R$ 12 mil.
Valeu a pena cada centavo...

.jpg   image.jpg (Tamanho: 242.24 KB / Downloads: 57)
  Responder
Acho que na Argentina dá para se virar com uns U$100/dia, levando em papel moeda (notas de 100 novas) para trocar no paralelo e pagando tudo com pesos argentinos.

Não confie em "tarjeta internacional"...não são aceitas em muitos lugares, inclusive hotéis.

Ushuaia é uma excessão...o custo do combustível e hotel por lá é uns 50% mais caro.

No Chile, deve dar uns U$150/dia, o custo de vida é mais alto por lá...principalmente San Pedro de Atacama...tudo "os óio da cara".

Quando fui levei papel moeda, há um câmbio paralelo no Chile de uns 10%...já dá prá ficar uns dias a mais!!

Abçs
  Responder
Pessoal, estou pensando em comprar moeda Argentina e Chilena, já que pretendo fazer a Carretera Austral, trocando direto em reais, acho que comprar dólares e depois troca-los por moeda local no momento não é bom negocio. O que acham ?

Responder
Henri Escreveu:Sal e colegas,
Na Argentina, o dolar blu é 60% maior que o oficial. Levando dólares e trocando nos 'arbolitos', que são seguros, há uma economia de 60%. No Chile, o câmbio desincentiva o uso do dólar, sendo as despesas cerca de 60% mais caras que na Argentina. Em meu giro patagonico e atacamenho de 33 dias e 14 mil km, gastei em fev. ultimo um total de R$ 12 mil.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=6472]

Henri, foi sozinho ou com garupa?
  Responder
sal silva Escreveu:Pessoal, estou pensando em comprar moeda Argentina e Chilena, já que pretendo fazer a Carretera Austral, trocando direto em reais, acho que comprar dólares e depois troca-los por moeda local no momento não é bom negocio. O que acham ?

Sal tem que ver quanto esta o peso argentino e o Chileno em relação ao Real, visto que quando eu fui em maio passado o peso argentino estava a 30 cents de real, o dólar valia 3 reais e um dólar valia 10 pesos argentinos no cambio paralelo. Resumindo tanto fazia ter qualquer uma das moedas. O problema que uma coca cola te pediam 20 pesos, ou quase 7 reais ou 2 dólares, ou seja lá está tudo caro. Mesma questão no Chile. Hotéis a no mínimo US$ 130,00 a diária e em SPA no mínimo o dobro disso.....
Por isso não sei como é possível viajar com US$ 100,00.
A menos que opte por acampar etc....
  Responder
sal silva Escreveu:Pessoal, estou pensando em comprar moeda Argentina e Chilena, já que pretendo fazer a Carretera Austral, trocando direto em reais, acho que comprar dólares e depois troca-los por moeda local no momento não é bom negocio. O que acham ?

Sal,

gastei umas milhas em um BV em BAs no começo do ano...no paralelo troquei U$ 1/15 pesos...então, trocar no Basil nem pensar.

Como também tiveram forte desvalorização frente ao dolar, é capaz de estar mais favorável ainda. E já sabe, real/peso só na fronteira, BAs ou Mendoza.

No Chile, só trocará Peso por Real em Santiago, provavelmente com forte depreciação...penso que o mesmo no Brasil.

Dependendo de por onde fizer a travessia Argentina/Chile, pode não haver câmbio na fronteira, então já estar com algum Peso Chileno para as primeiras despesas é importante, já que não são tem tento apetite por U$ como os argentinos.

Eu levaria Dólar em papel moeda e trocaria por lá, exceção à alguns pesos chilenos...uns US100.

Abçs
  Responder
Valeu Cerqueira, suas dicas são muito uteis, mas continuo dizendo que o dólar petista esta muito alto e ferrou muitos Brazucas em suas viagens pelo mundo afora. Quanto trocar real no Chile, realmente eles torcem o nariz,não gostam da nossa moeda; ir para Santiago não esta no meu roteiro e targeta calculada em dólar petista esta fora de cogitação, só mesmo nas emergências. Valeu.

Ps.Marcio,acho que Henri viaja sem garupatroa.Com a garupatroa o custo da viagem é outro e o buraco é mais em baixo rs.

Responder
MarcioT Escreveu:Sal tem que ver quanto esta o peso argentino e o Chileno em relação ao Real, visto que quando eu fui em maio passado o peso argentino estava a 30 cents de real, o dólar valia 3 reais e um dólar valia 10 pesos argentinos no cambio paralelo. Resumindo tanto fazia ter qualquer uma das moedas. O problema que uma coca cola te pediam 20 pesos, ou quase 7 reais ou 2 dólares, ou seja lá está tudo caro. Mesma questão no Chile. Hotéis a no mínimo US$ 130,00 a diária e em SPA no mínimo o dobro disso.....
Por isso não sei como é possível viajar com US$ 100,00.
A menos que opte por acampar etc....

Realmente o preço subiu muito,mas os destinos mais turísticos como Atacama,Ruta 40 e Ushuaia estão uma loucura de caros,resolvi abrir a mao e não pensar nisso. É soda.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 876 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Planejando Viagem? Marioser 4 2,767 22-04-2025, 18:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,534 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Mototurismo na Argentina em 2022 alexandrej 21 26,397 24-06-2023, 08:33
Última Mensagem: crmendesme
  Seguro viagem Rafaelmec 14 15,997 07-04-2023, 13:11
Última Mensagem: Olive
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,078 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,915 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,611 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Viagem Fev/21 Rastro da Serpente, Graciosa, Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Ma PedroRamos 11 9,050 15-03-2021, 15:06
Última Mensagem: Reiner
  Ajuda com viagem de última hora. FCRUZ17 3 4,562 13-03-2020, 21:35
Última Mensagem: Rudy

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: