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Revisão quanto pagou?
Iceman Escreveu:Ué, náo foi dito em outro tópico que o fluído de freio das BMW é "lifetime"? :o

Ice,veja bem,minha Sahara tem 23 anos e nunca troquei o fluido do freio rs,é so apertar o manete que a bichinha empina a traseira rs.Mas isso é coisa do passado,quando foi trocado o fluido de freio da minha gs 800,na ultima revisão dos trinta mil, a moto melhorou muito o freio.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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Eu comprai a meã na Power, preciso dizer que o atendimento foi ótimo...infelizmente é muito longe pra fazer a manutenção lá.
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Não è chorar mas somente ser indignados. O feito que o Brasileiro aceita isso não è coisa boa porque produtores aproveitam de forma desconsiderada. Eu acho que não è só imposto que faz o preço das coisas aqui maior que em qualquer outro lugar do mundo mas também a % de lucro que, quem vende produtos e serviços faz. Por exemplo como explicamos que um carro produzido no Brasil e vendido no México, lá custa 3 vezes a menos do mesmo carro vendido aqui? Agora eu não sou utopista e sei que podemos fazer pouco pra mudar esse estado de coisas, também sei que precisamos de produtos e serviços e não podemos parar de comprar, ma pelo menos precisamos lamentar, pedir justificação, parar de pensar que uma coisa que custa mas è status e exigir mas em termos de qualidade. Infelizmente vejo que muito brasileiros são acríticos. Não e questão de ter ou não ter dinheiro a gastar, e questão de princípio, porque pagar muito mas uma coisa do seu valor real significa ser considerados burros e isso não é coisa boa.
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revisão de dez mil km na munique motors em Brasilia, 900 reais (oleo motul 5100 3 litros 195 filtro de oleo 97, anel vedante 10, fluido de freio 500 ml 47, filtro de ar 219, mao de obra 315, kit revisao 39) aproximadamente
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Fiz hj a revisão dos 10mil km na Power de Santo André.

Voltaram a lavar motos na Power e estão com uma lavagem com produtos Muc-Off que só dão um susto de Wap na moto e o resto é acabamento com os tais produtos .. ficou boa, 79 Dilmas não é muito caro.

Troquei o pneu traseiro que já estava liso [emoji16] .... pastilhas estão praticamente intactas.

Agora eles fazem troca do fluido do freio nessa revisão, mas antes era apenas com 20mil km. Foi trocada a tampa do reservatório de fluido de freio dianteiro na garantia, pois era perceptível que suava óleo pela junta de vedação. Por sinal mudaram o sistema de controle para substituição de peça em garantia e ficou extremamente burocrático, pois perdi a conta de quantos papéis tive que assinar enquanto eu acompanhava a revisão na oficina. O que faziam em 5 minutos anteriormente agora me disseram que vai umas 2 horas para conseguirem autorização de troca de peças na garantia.


[Imagem: bb7cc166c0fd9856107fcb2c0f6ff777.jpg]
Marcos Gnecchi
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Caraca! era R$ 45,00, agora foi prá 79!! :o
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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Acabei de fazer a revisão de 50 mil km* da moto na RR MotoService que fica em Goiânia e troquei rolamento da caixa de direçao(segunda vez), troca do fluido dos freios(dot 5.1 que levei de casa, marca Bosch), troca do liquido refrigerante do radiador(Motul Inugel), lubrificação dos cabos, link da suspensão traseira e dos rolamentos das rodas, troca do óleo da suspensão dianteira(Motul ForkOil 10w), óleo motor(Motul 5100 15w50), reaperto geral dos parafusos da moto e limpeza do filtro de ar K&N. Tudo isto por 650 reais.

*fiz rodo este procedimento na revisão dos 50 mil km porque comprei a moto com 22 mil km e fiz esta revisao completa com 30 mil km. Então o plano de revisões da minha moto será diferente do tradicional que é de 20,40,60 km.
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Revisão de 1000Km na Autokraft-RJ:
Mão de obra - R$ 245,00
Óleo Motul 15W50(3 litros) - R$ 130,95
Filtro de óleo - R$ 95,04
Anel vedante - R$ 10,03

TOTAL - R$ 481,02
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Olá, sou proprietário de uma motocicleta GS F800 adventure 14 e realizei na data de ontem, 15/09/15 a revisão dos 10mil km na moto, na concessionária IESA Porto Alegre, gostaria de registrar minha insatisfação com os valores EXTORSIVOS cobrados pelas peças e serviços. Na revisão foram apenas trocados o óleo do motor, filtros de ar e óleo e fluído de freio, sendo cobrado o valor absurdo de R$ 1267,03 (com desconto ficou em R$ 1101,68). Sendo R$ 660 de mão de obra (3 horas).

Ora, este serviço realizado em uma oficina comum, de padrão "A", com peças também de primeira linha, algumas inclusive iguais (óleo e fluído de freio), não custaria mais do que R$ 600,00. Ainda assim um valor superdimensionado. O tempo de reparo não seria superior a duas horas (considerando um mecânico lento).

Desta forma, registro minha insatisfação e o fato de que, sempre que puder, e poço, vou falar mal da concessionária e da marca BMW, que deveria, minimamente, padronizar valores a um custo razoável. Nem peço que seja barato, mas que seja ao menos razoável, pois os valores que se cobram são aviltantes.



Paulo Siqueira
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psiqueira Escreveu:Olá, sou proprietário de uma motocicleta GS F800 adventure 14 e realizei na data de ontem, 15/09/15 a revisão dos 10mil km na moto, na concessionária IESA Porto Alegre, gostaria de registrar minha insatisfação com os valores EXTORSIVOS cobrados pelas peças e serviços. Na revisão foram apenas trocados o óleo do motor, filtros de ar e óleo e fluído de freio, sendo cobrado o valor absurdo de R$ 1267,03 (com desconto ficou em R$ 1101,68). Sendo R$ 660 de mão de obra (3 horas).

Ora, este serviço realizado em uma oficina comum, de padrão "A", com peças também de primeira linha, algumas inclusive iguais (óleo e fluído de freio), não custaria mais do que R$ 600,00. Ainda assim um valor superdimensionado. O tempo de reparo não seria superior a duas horas (considerando um mecânico lento).

Desta forma, registro minha insatisfação e o fato de que, sempre que puder, e poço, vou falar mal da concessionária e da marca BMW, que deveria, minimamente, padronizar valores a um custo razoável. Nem peço que seja barato, mas que seja ao menos razoável, pois os valores que se cobram são aviltantes.



Paulo Siqueira

É siqueira,o jeito é esperar a moto sair da garantia e procurar um bom mecânico,infelizmente aqui todos so entram para ganhar muito.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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