• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando trocar da F800 pra R1200?
#21
FVDS Escreveu:Pessoal, tenho hoje uma F800 GS 2013, que está me atendendo muito bem. Mas a 1200 é uma tentação. Anda mais, tem muitas funcões que a 800 não tem, aguenta mais viagens longas, principalmente com garupa. Com a minha 800 já fui pro Chile e voltei, tudo na boa. Mas todos que tem uma 1200 falam que eu deveria trocar. Meu medo é ficar mais restrito pra andar no trânsito (mesmo que só nos finais de semana, pq infelizmente não dá pra viajar sempre), gastar dinheiro e não perceber nenhuma vantagem significativa nos atributos da 1200. Aí vem minha pergunta: Quando vale a pena trocar a F800 pela R1200? Qual a opinião de vocês? Só o que a 1200 tem que a 800 não tem, já é vantagem (joystick, assentos bipartidos, cardã, autonomia, pneu sem câmara)?
Valeu e feliz 2016!

Como diziam os amigos do forum , vai trocar a F800 pela R1200 quando fizer um test-drive na " gorda " .Bom 2016 a todos .abs .
  Responder
#22
Quando estava pra comprar minha moto, um amigo me disse. Se quer uma 650, nao faça test drive em uma 800. Se quer uma 800, nao faça na 1200. E como nao andei na 1200, estou feliz com minha 800
Dalton Palhares
http://trailbh.com.br
BMW GS 800 & KTM 300 XCW
  Responder
#23
Já andei numa 1200 e não troquei... rsrsrs...

Achei uma baita moto. Boa dirigibilidade, anda bem, etc...

Mas, prefiro a cara mais trail da 800 por causa do aro 21, além de ter me encaixado super bem nela. Gostaria até que a 800 fosse mais leve, aí ficaria perfeita!

Com certeza até hoje é a moto que melhor me adaptei, minhas costas agradecem...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
#24
Eu tive uma 1200 (2009) e troquei pelo 800 (2011) porque achava que não havia diferença de desempenho entre elas e o custo para manter era menor, peso menor, etc, sempre apontado vantagem para a 800, assim como confirmavam as revistas especializadas na ocasião.

Como minha utilização é 100% ON e 90% em viagens, a comparação foi totalmente ao contrário do que a lógica sugeria...

Senti a 800 menos estável que a 1200 em altas velocidades, principalmente com vento e em situações de ultrapassagens de caminhões que pegamos um certo "vácuo" na lateral do caminhão depois aquela rajada de vento...

Além disto, apesar a 800 é bem mais alta que a 1200 e bem menos confortável, o banco da 800 é uma tortura... Comprei o banco confort da BMW mas mesmo assim era bem desconfortável, sem falar no custo deste banco...

Vendi a 800 com poucos meses de uso e comprei a 1200 (2012) que possuo até hoje.

Ainda não fiz test ride na LC, mas acredito que seja superior a minha nas condições que utilizo.
  Responder
#25
Essa questao do banco da 800 nao me encomoda. Acho q por fazer trilha de moto e ainda de bike, acho o banco da 800 um sofá super confortável.

Quando vejo uma 1200 na estrada, o q me faz pensar em ter uma é seu comportamento em velocidades maiores e consequentemente nas ultrapassagens. Na 800, a partir de 140, sinto mais insegurança em relação a amigos q estao de 1200.

Fora o centro de gravidade mais baixo q facilita as curvas. Um amigo que sempre teve 1200 trocou e pegou uma KTM 1190. Falou q é impressionante a diferença de velocidade nas curvas. Ele arrisca a dizer que com a 1200 ele fazia curvas em segurança com velocidades até 20km/h maior q faz hj com a KTM.
Dalton Palhares
http://trailbh.com.br
BMW GS 800 & KTM 300 XCW
  Responder
#26
M@uro Escreveu:Ainda não fiz test ride na LC, mas acredito que seja superior a minha nas condições que utilizo.

O que é a LC?
Porque "motocicletar" é preciso!

BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012
  Responder
#27
rppacheco Escreveu:O que é a LC?

LC = Liquid Cooled.

É uma referência ao motor da nova R1200GS, que passou a ser refrigerada parcialmente a água, a partir de 2013/2014.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#28
Obrigado por me tirar da bolha! Kkkkkk
Porque "motocicletar" é preciso!

BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012
  Responder
#29
rppacheco Escreveu:Obrigado por me tirar da bolha! Kkkkkk

Prezado colega rppacheco, tinha duvidas na escolha da minha proxima Motocicleta, então propus este tópico. Nele há uma boa explicação do que seja LC.

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...-x-Premium

Espero ter ajudado.

abs
  Responder
#30
se vc usa a moto para ir até o trabalho não vale a pena a 1200, devido ao consumo, dimensões... manutenção e por ser uma judiação usar esta moto no transito..

vejo a 800 como a moto ideal hoje para viagens, potência e boa ciclista... já viajei com colegas de 800 e não deixaram nada a desejar perto das 1200, muito pelo contrário são mais leves.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [BMW R1200 R] Discuta aqui sobre esta moto shw 36 155,735 26-06-2023, 11:13
Última Mensagem: MC3
  Paralama superior BMW R1200 GS Adventure 2016 luksaraujo 2 1,788 20-05-2021, 00:00
Última Mensagem: Nei_Gomes
  Ronco Isuportável do pneu Michellin Anakee 3 GS R1200 ADVENTURE Cesar.A 35 23,531 28-03-2021, 13:40
Última Mensagem: AndreArrig
  Dúvida nova GS850 2019 ou R1200 GS 2015 adventure Luizcsaad 6 3,552 14-03-2021, 19:35
Última Mensagem: Rromagnani
  Pingos de líquido quando desligo o motor. mapamotos 5 2,613 11-01-2021, 21:24
Última Mensagem: EvertonM
  Está gostando da nova R1200 GS LC ? sal silva 133 146,519 30-05-2018, 17:38
Última Mensagem: Maringa
  R1200 gs premium 2008 com 107 mil km, devo comprar? FabioPrado 20 15,843 30-04-2018, 18:23
Última Mensagem: FabioPrado
  Vale a pena comprar uma F800 GS mais antiga??? DougBECKK 9 49,003 29-04-2018, 11:49
Última Mensagem: Futurusnet
  Filtro de combustivel da R1200 GS LC. sal silva 4 2,692 02-04-2018, 12:56
Última Mensagem: sal silva
  Promocao da R1200 GS Rally. mlbonfim 26 12,752 26-12-2017, 18:10
Última Mensagem: neison

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: