21-03-2016, 18:42
Antonio, vamos 26 de Maio! To fechado pra ir já! Qlqr coisa da um toque
3 dias 4 serras, parece até nome de filme!!
|
21-03-2016, 18:42
Antonio, vamos 26 de Maio! To fechado pra ir já! Qlqr coisa da um toque
24-03-2016, 08:07
Bom dia galera, infelizmente a viagem tem que ser adiada, tem alerta de temporais em todos os estados do sul do país para este fim de semana!!
Simonacci, vamos nos encontrar então para reprogramar a viagem, além do feriado de maio tem o feriado de Tiradentes, quem sabe podemos ir neste? Grande abraço a todos e obrigado pelas inúmeras dicas!!
24-03-2016, 09:02
Curcio Escreveu:Boa noite pessoal! Sou da região e a serra é meu quintal. Realmente 3 dias fica apertado pra tudo isto, ainda agora que escurece mais cedo. Mas há um trajeto que poucos conhecem e não é habitual. Tudo asfaltado. Venha pela BR 101 até Tubarão e pernoite ali. Na manhã seguinte, siga em direção Pedras Grandes, Pindotiba,Orleans, Lauro Muller e vc dá na cara do Rio do Rastro com o sol pela manhã, vendo tudo iluminado. Quando chegar lá encima, suba, desça, suba desça, tire fotos e almoçe por lá. Depois siga para Bom Jardim da Serra e Urubici que ainda pela tarde vá no Morro da Igreja e Serra Corvo Branco. A volta seria pela BR 116 até Curitiba. Curcio, vale a pena dar um pulo em São Joaquim e Lages depois que subir a serra e passar de Bom Jardim? Já fez Urubici - Blumenau passando por Bom Retiro e Rio do Sul? Será que a estrada é boa? FVDS
24-03-2016, 09:22
Simonacci Escreveu:Antonio, vamos 26 de Maio! To fechado pra ir já! Qlqr coisa da um toque Também acho que não vai rolar,estava pensando neste feriado ir para Serra do Rio do Rastro,mas o tempo não ajuda,ai pensei na Canastra,chuva,sol e muito barro não rola sem pneus próprios.Sobrou Trindade no Rio,previsao de chuva também,vou ficar em algum BV por aqui mesmo.:mad:
13-04-2016, 22:25
Olá amigos, estou me preparando para viajar nesse feriado do dia 21/04, com mais um dia a viagem será mais tranquila. Estou acompanhando a previsão do tempo, por enquanto a previsão de chuva é pouca.
Será um prazer se algum colega quiser ir também. Como recebi muitas dicas vou fazer o roteiro nesse fim de semana e dependendo da chuva passo na serra da Graciosa na ida ou na volta. Abs.
23-04-2016, 15:45
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2016, 07:35 por Antonio.HN.)
Olá amigos, estou em viagem. Desci pela rastro da serpente e depois fiz a serra da graciosa.
A rastro da serpente está quase toda em obras com muitos bloqueios. Na minha opinião é uma estrada sem atrativos para o motociclista até Apiai, diria até perigosa com piso muito ruim muito trânsito de caminhões basculantes, carretas e até bitrem isso numa estrada estreita sem acostamento. O movimento dos caminhões e devido à duas usinas de cimento e uma de cal. A partir de Apiai as coisas melhoram o piso é bom e as curvas agradam. Você começa a curtir a viagem. A graciosa e espetacular!! Sem comentários.
25-04-2016, 17:53
Antonio.HN Escreveu:Olá amigos, estou em viagem. Desci pela rastro da serpente e depois fiz assada da graciosa. Antonio (xará ) você tem ideia de quanto tempo demorou a viagem de Capão Bonito até Curitiba ? Estou pensando em pegar esse caminho mas agora fiquei preocupado com o seu relato da condição da estrada .abs .
25-04-2016, 18:56
Olá Antonio!! Vou colocar mais detalhes da viagem.
Sai de Sorocaba as 7:00 Cheguei em capão bonito as 8:00 Sai às 08:30 e devo ter chego em Curitiba as 14:00 mais ou menos. Como relatei o trecho de SP da rastro da serpente não me agradou. Eu aconselho a ir pela serra da cabeça da anta e depois pela Regis.
25-04-2016, 18:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2016, 07:33 por Antonio.HN.)
a viagem fica interessante pois mescla os tipos de rodovias e tem mais opções para descanso e refeições.
A Regis no Paraná e bem sinuosa e com serras. Da pra se divertir com segurança a uma velocidade maior. Grande abraço e boa viagem!! |