10-05-2013, 09:44
Ih amorlin, agora que percebi a semelhança de nossos avatares! pelo menos numa vista rápida Kkk... Vou alterar o meu (rs)
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Troca de óleo da BMW F 800GS como fazem?
|
10-05-2013, 09:44
Ih amorlin, agora que percebi a semelhança de nossos avatares! pelo menos numa vista rápida Kkk... Vou alterar o meu (rs)
____________
Ricardo Boris Ipu / Ceará
10-05-2013, 10:07
Ric,
O o semi-sintético já é produzindo com a base dos dois tipos, mineral e sintético. O sintético é obtido através de reação química, e a mistuda da base sintética com a mineral, pode ocorrer a perda de lubrificação e a formação de borra, o que aconteceu com meu amigo, o óleo virou uma espécia de pasta e graxa e entupiu várias partes do motor, deixando de lubrificar e bateu o motorzão da XT. Pelo que sei, do semi para o mineral dá pra voltar sim. O grande lance ao usar o sintético, e fazer uma viagem, é se precisar completar por algum motivo o óleo, se não tiver o sintético, já era. RicBoris Escreveu:Excelentes informações, amorlin! Valeu, cara!
[]'s
A. Morlin Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 ![]() Ex-XT660R Preta 08/08 :p Ex-XT660R Vermelha 09/09 ![]() Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13 Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 ![]()
10-05-2013, 11:00
É mesmo! Requer uma atenção especial, o uso do sintético.
Cara, pois se não tiver problema de voltar para o mineral, vou de 5100. Pra garantir, faço uma troca em Brasília também, no meio da viqgem.
____________
Ricardo Boris Ipu / Ceará
10-05-2013, 14:32
Cara,eu uso yamalub na minha Sahara . É um bom óleo mineral que tem um preço bom.Acho que tu deveria manter o mineral e só para se garantir troque lá na terra dos pilantra.
10-05-2013, 17:35
É uma das alternativas, Sal, fazer 3 trocas com óleo mineral:
Antes da viagem / no meio, com aproximadamente 3500km / no final, com 7mil km. Talvez também seja a decisão mais prudente. Obrigado, amigo.
____________
Ricardo Boris Ipu / Ceará
10-05-2013, 17:39
É uma das alternativas, Sal. Três trocas com Yamalube:
- Antes da viagem - No meio (+- 4mil km) - No final (+- 7mil km) Talvez seja a decisão mais prudente e certamente a mais econômica.
____________
Ricardo Boris Ipu / Ceará
11-06-2013, 18:23
Marcos obrigado por sua colaboração.Voce trocou a arruela de vedação ou não?
11-06-2013, 18:28
MBA Escreveu:Primeiramente gostaria de agradecer um dos usuários do site que deu a dica sobre o filtro de óleo "intercambiável" do Renault Clio que serviu direitinho (tentei achar o nome para dar os devidos créditos mais não encontrei, por favor me ajudem que faço questão de agradecer!) Marcos, a dica era do Ford Ka, nesse link: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.p...light=mann Mas se o do Clio serviu, então é mais uma opção.
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
Aristóteles
12-06-2013, 13:28
Haaaa esqueci de falar que troquei arruela sim!!! Passei na BMW e comprei logo umas 5.... (R$8 cada)!
Valeu Tolentino por achar o post! Abss
25-07-2013, 21:15
Senhores,
Primeiro post! Venho do mundo da harley... tenho uma boa km com HDs e sei que há possibilidade até de utilizar até óleo de motor a diesel.... isso está inclusive no manual da moto. Para a BMW, farei minha primeira troca de óleo neste final de semana. Pretendo colocar o Helix 15w50 100% sintético. Pelo que pude perceber atende e supera todas as características do óleo recomendado. Mesmo aparecendo o manual 10w40 ou 15w40, imagino que o 15w40 não trará prejuízos, ainda mais na temperatura do Brasil. Achei esta tabela que pode ser interessante. http://www.bmw-motorrad.dk/se/sv/service...012_MD.pdf abs |