• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Voces cumprimentam os pessoas quando estao motocando ?
#1
Está uma onda de posts a respeito de motociclistas se cumprimentando ou não nas estradas, que, lá pelos anos 80/90 era o mais comum, pois as motos eram em bem menos quantidade e diversidade. Mas vamos sair do universo das motos e entrar no universo humano. Não são as motos, as tribos, os estilos que causaram essa mudança, se é que houve mudança.

Existem várias linhas de pensamento:
1) Realmente as pessoas estão menos simpáticas.
2) Os "das antigas" continuam por aí, cumprimentando muitas vezes os "novos" que não tem esse hábito.
3) Os estilos diferentes causou um "bairrismo separatista".
4) Com muitos "novos" motociclistas, a habilidade não está tão desenvolvida que o fato de olhar e cumprimentar é arriscado.
5) Questão de educação, falta de atenção, ….etc…vai longe...

Noto que não é no motociclismo apenas, as pessoas estão diferentes…é raro ver alguém dar um bom dia ao porteiro do prédio, ao cobrador do ônibus, ao guarda do shopping, ao gerente do hotel, ao vizinho dentro do elevador, enfim, o ser humano está "diferente". Mas noto isso mais nas cidades grandes e em seus habitantes. Correria? Preocupação? Dívidas? Problemas de saúde? Muitas justificativas…

O que nos impede de dar um simples "bom dia"? Esqueçam a moto…pensemos no ser humano…são eles que estão em cima delas...

Penso o seguinte:
Como cumprimento até sombra, e sou feliz assim, acho que, um hábito que julgo não ser o mais "legal", não pode mudar o meu jeito de ser, pensar e agir. Por isso, o pensamento "dane-se, não cumprimento mais moto nenhuma!" está fora de cogitação, vou continuar acenando para motociclistas, adultos e crianças, árvores, sombras, enfim….gentileza gera gentileza!

O importante é estarmos bem!

OBS: essa foto, eternizada pelo meu amigo Frazão, acho incrível!
O que causou uma "motona" passar e cumprimentar o pai com seu instrumento de trabalho e o filho, com sua bicicleta na beira da estrada? Não faço idéia! Mas com certeza foi algo muito legal para mim, é o suficiente.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#2
Cumprimento todos nas estradas e a maioria em SP! Muitas vezes fico "no vácuo" como dizem mas faz parte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
#3
Eu sempre cumprimento.

Mas raras vezes recebo retorno.

É uma pena, mas vou continuar cumprimentando.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#4
Aqui no Brasil já desisti,a maioria das vezes fico no vácuo,as vezes o pessoal de BMW te cumprimenta mas não são todos,os caras de speed quando não passam voando também nada,pessoal de Custom alguns,Harleyros então Big head,os de moto pequena so olham para moto rs.Viajando pela Argentina,Chile,por incrível que pareça os Brasileiros são os mais antipáticos(talvez por serem maioria nestas viagens),gringos,Argentinos ,Chilenos sempre falam alguma coisa,um alo pelo menos.Mas vamos em frente,os tempos mudaram mas quem quiser bater um papo na estrada ou necessitar de ajuda sempre estarei a disposição.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#5
Cumprimento. 50% de retorno.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#6
Na boa? Eu cumprimentava quando tinha minha CB400 e XLX350. Existia uma espécie de "cumplicidade" ou "irmandade" como queiram, entre os motociclistas.
Não existiam "moto-boys", nem "rolezinhos".

Hoje em dia não cumprimento mais.

1. Porque raramente recebo o retorno
2. Não sei se o cara que estou cumprimentando não acabou de roubar a porra da moto e matar o verdadeiro proprietário.
3. Do jeito que o transito está hoje, piloto tão concentrado no trânsito que até me esqueço de cumprimentar.

Sei que minha resposta não é "politicamente correta", mas é a verdade.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#7
Sempre cumprimento! Realmente tem aqueles que nem olham. kkkk Mas... como fui educado, não deixo passar em branco e sempre cumprimento sim.

Uma coisa que acho muito massa é quando estou no trânsito travado aqui em Maceió e, ao tentar passar pelo corredor, vejo que os caras dos caros fecharam, mesmo sem querer ou por desatenção... mas como chego numa boa, sem dar aquelas aceleradas e sempre devagar, noto que a reação dos motoristas dos carros é bem diferente de quando vejo alguns amigos meus que chegam já dando aceleradas, forçando passagem... sempre me dão passagem e eu faço questão de parar do lado e agradecer. Se não der pra parar, passo mais devagar ainda para que possa agradecer! E o engraçado é que minha esposa tem esse mesmo espírito... quando ela está na garupa comigo na moto, sempre agradece, mesmo que eu agradeça! Smile

Acho que nosso comportamento como motoqueiros, motociclistas ou seja lá do que queiram ou gostem de chamar, faz toda a diferença! Até na estrada acontece o mesmo... se chego em algum veículo para ultrapassar, por exemplo, chego devagar, na boa, mostrando que não vou forçar passagem, que estou ali de boa. E sempre, sempre mesmo a reação é a mesma... cordialidade por parte dos motoristas! Claro que tem aqueles que deixaram a educação em casa ao sair para pegar uma estrada, mas o negócio é fazermos a nossa parte. Smile Minha mãe sempre diz: "a gente dá o que tem pra dar!" Quer dizer, como é que o cara vai retribuir um gesto de educação ou gentileza se não sabe o que é aquilo. Big Grin

Pois sempre cumprimento todo mundo nas ruas e estradas... de moto, carro, caminhão, charrete, carroça, o que for, até os pedestres que curtem uma moto e olham quando a gente passa! Smile

Bom, é isso... trminei fazendo uma redação! kkk

Grande abraço a todos! Wink
-------------------------------------------------------------------------------
HUGO FALCÃO | Viageiros Mototurismo
Y o u t u b e | I n s t a g r a m | F l i c k r
Viajando de moto e curtindo o mundo, porque
o que se leva dessa vida, é a vida que se leva!
  Responder
#8
Cumprimentar SEMPRE senhores!!! Principalmente na estrada! Sempre cumprimento faço sinal de mão e pisco o farol! SEMPRE!!
Esse "bairrismo" de tribo de BM, Harleyros, jaspions que não se sabe porque começaram a não se cumprimentar em certas situações e ate mesmo a serem intolerantes uns com os outros e etc... e uma merda para o motociclismo. MOTO é MOTO e Motociclista é Motociclista, independente da moto que está pilotando... Claro que algumas vezes seu "cumprimento" não é correspondido mas nesse caso o cara que te deixou no vácuo com certeza não é motociclista é apenas um usuário da Moto,rs.
Em fim .. sou da opinião de cumprimentar SEMPRE, avisar SIM qnd tem algum acidente ou ate mesmo BLITZ na estrada ( não me venha com esse papo que o cara que está sendo avisado pode ser um ladrão e estar com uma moto roubada e o seu aviso irá faze-lo escapar..bla bla..balela. não concordo).
Tem que ser mais suave a interação de quem anda pelas estradas.. acho que ta existindo muita "Marra" ou "pseudo-Marra" entre os motociclistas hj em dia... Mas é um assunto interessante que pelo menos no meu grupo sempre é discutido na mesa do buteco o resgate do "Motociclismo Boa Praça"..
Pode ser excesso de romantismo... ou saudosismo... em fim..rs
  Responder
#9
Cumprimento. E quando estou em viagem longa, cumprimento todos os camioneiros que ultrapasso, afinal, não sei lá na frente não precisarei de ajuda.
  Responder
#10
Luis Plein Escreveu:Cumprimento. E quando estou em viagem longa, cumprimento todos os camioneiros que ultrapasso, afinal, não sei lá na frente não precisarei de ajuda.
Os caminhoneiros (ou pelo menos a maioria deles) são camaradas com os motociclistas. Vi isso em 2013 quando rodei meio Brasil. Os caras são irmãos!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)