10-05-2016, 17:17
Eu cumprimentava sempre, hoje em dia ninguém mais dá bola, juro que parei também mas quando me cumprimentam eu retribuo o gesto sempre.
Voces cumprimentam os pessoas quando estao motocando ?
|
10-05-2016, 17:17
Eu cumprimentava sempre, hoje em dia ninguém mais dá bola, juro que parei também mas quando me cumprimentam eu retribuo o gesto sempre.
26-07-2016, 11:24
Na estrada cumprimento todo mundo! Motociclistas e caminhoneiros! Na cidade fica mais complicado, pois teria que travar minha mão pra cima devido à quantidade de motos.
25-03-2017, 23:30
Aqui no Canada e Estados Unidos.. sempre cumprimentamos com um aceno de mao... a excecao eh para a turma de Harley Davidson que geralmente so cumprimenta outra harleys.... eu penso que tendo 2 rodas eh moto.. sem diferenca.... cumprimento todos...
26-03-2017, 00:46
Penso da mesma forma, Sapi. Não deveria haver distinção e é uma pena que alguns Harleyros hajam dessa forma discriminatória. Mas também já fui solenemente ignorado por grupos de bigtrails (a maioria deles em BMs). Enfim, a diferença quem faz é o indivíduo. Particularmente, procuro fazer a minha parte e sempre que dá eu cumprimento, nem que seja com uma buzinadinha.
26-03-2017, 13:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2017, 13:37 por sal silva.)
Sapi Escreveu:Aqui no Canada e Estados Unidos.. sempre cumprimentamos com um aceno de mao... a excecao eh para a turma de Harley Davidson que geralmente so cumprimenta outra harleys.... eu penso que tendo 2 rodas eh moto.. sem diferenca.... cumprimento todos... Puts,entao essa soberba dos harleyros vem de longe.Outro dia puxei papo com um Harleyro no ferry e o cara sugeriu modestamente que eu comprasse uma Harley.KKKKk,só não mandei ele tomar no rabo por educação.rs Aqui no Brasil alguns só comprimentam se a moto for caolha,caso contrario te deixam no vácuo.Eu já nem ligo mais,acabo por não cumprimentar ninguém,mas retribuo quando sou cumprimentado.Bons tempos em que as pessoas eram educadas.
26-03-2017, 13:47
O Sapi tem maior propriedade pra falar sobre esse costume nos USA e Canadá , mas na minha viagem ao Alaska tive exatamente a constatação contrária, o que me chamou a atenção prazeirosamente: todos se cumprimentam, independente da moto. Evidente que sempre há exceções. Aqui, ou qualquer país, sempre cumprimento.
26-03-2017, 14:30
Reza a lenda, que uma figura conhecida aqui no Ceará recebera de um desafeto, um "presente". Ao abrir a caixa, tinha um par de chifres dentro. Então ele retribuiu, enviando um presente àquele desafeto que, ao abrí-lo, viu que se tratava de flores, lindas e perfumadas flores, acompanhadas de um pequeno bilhete com os seguintes dizeres: "cada um dá o que tem!". E este é exatamente o cerne deste debate: cada um dá o que tem!
27-03-2017, 12:27
Eu tento cumprimentar sempre e todo tipo de moto, mas percebo maior cordialidade entre os pilotos apenas nas longas viagens.
27-03-2017, 13:53
Quando viajei pela França na década de 80 fui cumprimentado por todos os motociclistas que cruzei,lá é fantástico,acho que os Franceses são os Europeus mais apaixonados por motos. Cumprimentar,só se for na França rs.
27-03-2017, 14:03
sal silva Escreveu:Quando viajei pela França na década de 80 fui cumprimentado por todos os motociclistas que cruzei,lá é fantástico,acho que os Franceses são os Europeus mais apaixonados por motos. Cumprimentar,só se for na França rs.As coisas mudaram muito heim?! Antes só cruzava com francês, hoje só com onça! [emoji16] [emoji107]