Considerando que nada está pronto, acabado ou em sua versão final, gostaria de ouvir as opiniões dos amigos sobre o que poderia ser melhorado em nossa GS-1200. Sei que muitos amigos estão muito satisfeitos, outros entendem que a tecnologia está "fragilizando" a moto, quando se trata de expedições mais intensas e, outros, ávidos por tecnologia sonham com a implementação deste ou daquele dispositivo.
Então, nada mais justo que ouvirmos todos com respeito e, quem sabe, alimentar sonhos.
Abs
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Meu sonho seria uma GS 1200 com 20 a 30 kg a menos.... Isso sim seria um diferencial.
Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Por experiência própria, sugiro mudar a fixação do bagageiro. Na GS Sport/Premium é plástico e extremamente frágil. Na Adventure os pontos de fixação são mal dimensionados que causam a ruptura por excesso de vibração.
O painel é de difícil visualização e também merece atenção especial.
A bomba d'Água me parece frágil e várias apresentam vazamento (inclusive a minha). A engenharia deveria atentar à esse problema.
Também acredito que os engates da caixa de câmbio poderiam ser bem melhores.
Acho que esses são os problemas principais...
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Painelde difícil visualização,como disse o colega.Acho melhor o digital.O bagageiro tem uma certa fragilidade,assim como os comandos do punho que não me passam segurança.De resto acho minha Gs ADV uma moto quase perfeita para viagens longas,embora a minha tenha dado problema no motor,aguardo o reparo na garantia.
Eu gosto do painel. Os alemães são meios tradicionais e eu sigo essa conceito.
Quanto menos digital, mais bonito. Tô falando em relação ao velocímetro e contagiros, algu,mas informações tem que ser digitais, obviamente.
Quanto às melhorias:
Os comandos (setas, buzina, faróis, cruzer, etc) são de média qualidade e deveriam ser aperfeiçoados;
Na Adventure o bagageiro deveria ter um reforço porque o bau fica fazendo um pêndulo. Evito colocar muito peso, porém na minha GS1200 anterior coloquei um reforço de ferro que suportava muitos quilos, apesar de a estrutura original ser de plástico;
O câmbio é macio, desde que dentro da rotação "certa", exceção pra primeira que acho que é assim em toda moto;
O motor é mais barulhento em comparação ao modelo anterior, mas o principal motivo foi justamente a diminuição de peso do motor. Ele ficou com as paredes mais fina e estrutura mais leve, porém mais barulhento.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Além das sugestões citadas acima pelos colegas, uma que só vi em alguns scooters é um bip na seta para nos lembrarmos de que ela está ligada. Ou o desligamento automático após alguns segundos
Até a oc tem desligamento de seta!! E desliga por metros percorridos a melhoria poderia ser em desligar em um espaço maior percorrido quando a velocidade for maior, em entradas e saídas de rodovias acho q desliga muito cedo
Os comandos de punho da BMW realmente deixam a desejar em materia de acabamento e confiabilidade.
São um lixo, se comparados aos da Harley Davidson.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)