RicBoris Escreveu:Tem uns amigos aí me "cantando" pra aderir à Té 66. Até acho um motão! 11 pilas mais barata que a F800, mas a falta do ABS e outros mimos que a BM oferece (controle de tração, principalmente), me fazem não levar tão adiante essa possibilidade.
Ric, tem que descontar das 11 pilas a grana que você vai ter que deixar no dentista para repor as obturações que vão caindo enquanto você vai pilotando a TÉ 66....rsrs. Outro dia um amigo que tem uma pediu para trocar e experimentar a V1000. Iríamos rodar cerca de 30km, mas 10km depois eu pedi para destrocar! Deus me livre! Se tivesse bebido leite teria virado manteiga de tanto que essa Yamaha vibra...rsrs
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
Aristóteles
Vixe, Tolentino! É mermo, é?! Mais um item a ser avaliado, então.
Em tempo: sabado vi a F800 pela primeira vez, logo duas, juntinhas, num encontro motociclistico em Guaraciaba do Norte, aqui na Serra da Ibiapaba. Uma branca e uma Trophy. Lindas! Sob medida para mim, pelo que pude avaliar visualmente. Até tentei puxar assunto com um dos proprietarios, mas o cara mal olhou pra mim, devia tá com pressa ou então acima dos simples mortais que rodeavam sua moto. Enfim, tem gente que acha que vale mais que outros por causa da cc da moto. A minha tem 150cc a mais que a F800 e nem por isso deixo de dar atenção e respeito a qualquer motociclista... xá pra lá. Valeu pela bela visão que tive daquela maquina.
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Eu não compro mais moto sem ABS, você realmente só vai dar valor quando em uma emergência tiver que carcar a mão no freio e não levar chão. Logo você acostuma, quando comprei meu primeiro carro com ABS, quando fazia a trepidação eu soltava o pé, agora piso com vontade, e já me livrei de acidente em 2 ocasiões devido ao sistema.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
Não tenho duvida que ele é bastante seguro. Tambem esperei o controle de tração, sempre pensando na segurança.
Só acha que ABS não presta quem nunca usou ou que tem moto sem esse sistema e não quer vê-la desvalorizada perante uma que use essa tecnologia.
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
RicBoris Escreveu:Até tentei puxar assunto com um dos proprietarios, mas o cara mal olhou pra mim, devia tá com pressa ou então acima dos simples mortais que rodeavam sua moto. Enfim, tem gente que acha que vale mais que outros por causa da cc da moto. A minha tem 150cc a mais que a F800 e nem por isso deixo de dar atenção e respeito a qualquer motociclista... xá pra lá. Valeu pela bela visão que tive daquela maquina.
É...Ric, alguns proprietários de BMW são "upper nose" e se julgam superiores, mas felizmente, como você já percebeu aqui no fórum, a grande maioria não sofre desse mal. E alem disso, pobre daquele se se julga superior a outros, pois o mundo é redondo e gira, ou seja, hoje podemos estar por cima, mas amanhã a situação pode estar invertida.
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
Aristóteles
Engraçado é que sinto que algumas pessoas me olham com antipatia por você estar montado em uma BMW.Pura bobeira,já foi o tempo que a BMW era moto de rico.Vamo pega estrada cambada uuuuuruuu.
Deixando minha contribuição. O ABS da F800 realmente dá essa trepidação e a sensação que o freio acabou, isso acontece quando a roda está prestes a travar. Também estranhei esse comportamento, tinha uma harley sem abs que era uma negação em frenagens. Sempre achei um item dispensável, hoje consigo enxergar minha ignorância, o freio ABS realmente faz a diferença.
21-05-2013, 11:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2013, 19:13 por RicBoris.)
Um pouco da história do ABS:
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Freio_ABS
O freio ABS ou travão ABS (acrônimo para a expressão alemã Antiblockier-Bremssystem, embora mais frequentemente traduzido para a inglesa Anti-lock Braking System) é um sistema de frenagem (travagem) que evita que a roda bloqueie (quando o pedal de freio é pisado fortemente) e entre em derrapagem, deixando o automóvel sem aderência à pista. Assim, evita-se o descontrole do veículo (permitindo que obstáculos sejam desviados enquanto se freia) e aproveita-se mais o atrito estático, que é maior que o atrito cinético (de deslizamento). A derrapagem é uma das maiores causas ou agravantes de acidentes; na Alemanha, por exemplo, 40% dos acidentes são causados por derrapagens.
Os primeiros sistemas ABS foram desenvolvidos inicialmente para a frenagem de aviões, já que nestes o método de frenagem threshold breaking não é possível. Um sistema primitivo foi o sistema desenvolvido por Dunlop, introduzido na década de 1950 e ainda utilizado em alguns modelos de aeronaves, o qual era totalmente mecânico. O freio ABS atual foi criado pela empresa alemã Bosch, tornando-se disponível para uso em 1978, com o nome "Antiblockiersystem". A versão atual do sistema (8.0) é eletrônica e pesa menos que 1,5 kg, comparado com os 6,3 kg da versão 2.0, de 1978.
O ABS atual é um sistema eletrônico que, utilizando sensores, monitora a rotação de cada roda e a compara com a velocidade do carro. Em uma situação de frenagem de emergência, a força de frenagem aplicada pelo motorista pode ser maior que o pneu pode suportar: a roda trava. O pneu agora não consegue mais transferir nenhuma força de tração lateral. O veículo fica instável e fora de controle, visto que ele não reage mais aos comandos de direção do motorista. Em um veículo equipado com o sistema ABS, os sensores de velocidade da roda medem a velocidade de rotação das rodas e passam essas informações à unidade de controle do ABS. Se a unidade de controle do ABS detectar que uma ou mais rodas tendem a travar, ele intervém em questão de milissegundos, modulando a pressão de frenagem em cada roda individual. Ao fazer isso, o ABS impede que as rodas travem e garante uma frenagem segura: o veículo continua sob controle e estável. Em geral, a distância de parada é reduzida também.
[COLOR="#0000FF"] ABS em motos:
Sua alta dinâmica torna as motocicletas inerentemente instáveis, especialmente durante a frenagem. Por esse motivo, os motociclistas tendem a ser relutantes em frear pesado, visto que o travamento das rodas levará a uma queda perigosa. O ABS para Motos permite que o motociclista freie com segurança, impedindo que as rodas travem. A Bosch fabrica ABS para motos desde 1994. Na Europa e no Brasil, por exemplo, praticamente um a cada seis mortes no trânsito envolve motociclistas, e a proporção é muito maior na Índia e na China. Para a mesma distância viajada, o risco de um acidente fatal ao dirigir uma moto na Europa é 20 vezes maior que ao dirigir um carro. Especialistas em segurança confirmam que o ABS oferece um ganho considerável em segurança. A estimativa é que somente 1 a cada 100 motos fabricadas no mundo e somente 1 a cada 10 motos fabricadas na Europa vem equipada com ABS. Para efeitos de comparação, o número para carros de passeio em todo o mundo agora alcançou 80%.[/COLOR]
Adiante!
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Boa RicBoris,
Beleza de informação para ficar constando no tópico.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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