A minha é 2013, tem 7000 km e não deu problema nenhum. Aconselho a candidatos que antes de decidir, verifiquem se tem ao menos 1,80m de altura ( o comprador, não a moto). Caso negativo procurem outra moto, pois a 800 GS tem banco original alto e desconfortável. Se vier com o banco conforto já melhora o conforto e piora a altura. Fora isso, excelente moto.
JMCoelho Escreveu:A minha é 2013, tem 7000 km e não deu problema nenhum. Aconselho a candidatos que antes de decidir, verifiquem se tem ao menos 1,80m de altura ( o comprador, não a moto). Caso negativo procurem outra moto, pois a 800 GS tem banco original alto e desconfortável. Se vier com o banco conforto já melhora o conforto e piora a altura. Fora isso, excelente moto.
Coelho,sua moto é para colecionador.rs
Sal, realmente andei pouco com ela. Mas sabe como é, tenho outras coisas pra fazer, a vida esta dificil.
Qualquer veículo de qualquer marca/modelo pode ter problemas - mas é injusto querer colocar uma pecha de moto-problema nas F800GS. Além da do colega aí acima, a minha também não apresentou defeito nenhum. Estou com ela há 3 anos (comprei zero) e até agora foi só alegria. Eu a uso na terra (para chegar e sair de casa tenho uma estradinha MUITO ruim, com pedras, terra, obstáculos, etc) no paralelepipedo, no asfalto, já fiz viagem longa e.... é só trocar óleo e filtro.
Não dá para generalizar e transformar algumas dezenas (ou mesmo centenas) de ocorrências quando comparadas ao total de motos fabricadas/vendidas.
São conhecidos os casos de algumas F800GS que já chegaram aos 300 mil e 400 mil Km. Foram relatados recentemente na rede.
É verdade que entre 2012 e 2013 ocorreram alguns problemas: bomba d'água, punhos direito e esquerdo com mau contato elétrico e o sensor do pezinho (que incluiu recall). Tudo isso teve atenção da BMW, que trocou as peças em garantia - assim sendo, eu observaria se a moto usada em questão possa ter algum problema destes, pois, mesmo que tenha tido e tenha sido resolvido através da garantia, não foram problemas que poderiam colocar a vida útil do equipamento em risco.
Sou fã do modelo, que tem me atendido super bem. É uma tremenda moto.
Boa sorte aí na compra.
Toninho SC Escreveu:Minha gorda comprei com 40000Km, só alegria, dei uma revisada geral, e vi que é uma moto como qualquer outra, só que muito melhor, irmã brutal kkkkk.Antes de ter problemas, troque líquido de arrefecimento, líquido de freio, pastilhas,óleo...
Showw...!!!
luiztrovao Escreveu:Qualquer veículo de qualquer marca/modelo pode ter problemas - mas é injusto querer colocar uma pecha de moto-problema nas F800GS. Além da do colega aí acima, a minha também não apresentou defeito nenhum. Estou com ela há 3 anos (comprei zero) e até agora foi só alegria. Eu a uso na terra (para chegar e sair de casa tenho uma estradinha MUITO ruim, com pedras, terra, obstáculos, etc) no paralelepipedo, no asfalto, já fiz viagem longa e.... é só trocar óleo e filtro.
Não dá para generalizar e transformar algumas dezenas (ou mesmo centenas) de ocorrências quando comparadas ao total de motos fabricadas/vendidas.
São conhecidos os casos de algumas F800GS que já chegaram aos 300 mil e 400 mil Km. Foram relatados recentemente na rede.
É verdade que entre 2012 e 2013 ocorreram alguns problemas: bomba d'água, punhos direito e esquerdo com mau contato elétrico e o sensor do pezinho (que incluiu recall). Tudo isso teve atenção da BMW, que trocou as peças em garantia - assim sendo, eu observaria se a moto usada em questão possa ter algum problema destes, pois, mesmo que tenha tido e tenha sido resolvido através da garantia, não foram problemas que poderiam colocar a vida útil do equipamento em risco.
Sou fã do modelo, que tem me atendido super bem. É uma tremenda moto.
Boa sorte aí na compra.
Ótimas dicas! Obrigado!!
Também achei as dicas muito oportunas. também irei comprar minha primeira F800. Fui proprietário de uma Falcon e de pois de uma G650GS, que aliás só tenho elogios a ela nos 35 kkm que ficou comigo.
Com relação a altura é isto mesmo? Abaixo de 1,80 sofre...?
esanches Escreveu:Também achei as dicas muito oportunas. também irei comprar minha primeira F800. Fui proprietário de uma Falcon e de pois de uma G650GS, que aliás só tenho elogios a ela nos 35 kkm que ficou comigo.
Com relação a altura é isto mesmo? Abaixo de 1,80 sofre...?
Depende da definição de "sofre".
Eu tenho 1,82, e confesso que me sinto muito mais seguro hoje, an 1200 do que me sentia na F800GS.
Andando obviamente não tem problema algum O duro é na hora de parar e manobrar.
Mesmo com 1,82, com o banco original, eu conseguia apenas colocar toda a planta dos pés no chão.
O calcanhar ficava ligeiramente acima do nível do solo.
Dai eu imaginar que com menos de 1,80, ficaria somente com as pontas dos pés apoiados no chão.
Agora, até que ponto alguém se incomoda com isso ou não, é pessoal.
Eu gosto de ter os dois pés bem plantados no chão, para me sentir seguro.
Sempre tem a opção do banco rebaixado ou do kit Hyper-Pro, que rebaixa a moto toda.
Mas ambas as soluções envolvem um custo relativamente alto.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
luiztrovao Escreveu:Qualquer veículo de qualquer marca/modelo pode ter problemas - mas é injusto querer colocar uma pecha de moto-problema nas F800GS. Além da do colega aí acima, a minha também não apresentou defeito nenhum. Estou com ela há 3 anos (comprei zero) e até agora foi só alegria. Eu a uso na terra (para chegar e sair de casa tenho uma estradinha MUITO ruim, com pedras, terra, obstáculos, etc) no paralelepipedo, no asfalto, já fiz viagem longa e.... é só trocar óleo e filtro.
Não dá para generalizar e transformar algumas dezenas (ou mesmo centenas) de ocorrências quando comparadas ao total de motos fabricadas/vendidas.
São conhecidos os casos de algumas F800GS que já chegaram aos 300 mil e 400 mil Km. Foram relatados recentemente na rede.
É verdade que entre 2012 e 2013 ocorreram alguns problemas: bomba d'água, punhos direito e esquerdo com mau contato elétrico e o sensor do pezinho (que incluiu recall). Tudo isso teve atenção da BMW, que trocou as peças em garantia - assim sendo, eu observaria se a moto usada em questão possa ter algum problema destes, pois, mesmo que tenha tido e tenha sido resolvido através da garantia, não foram problemas que poderiam colocar a vida útil do equipamento em risco.
Sou fã do modelo, que tem me atendido super bem. É uma tremenda moto.
Boa sorte aí na compra.
Belo relato.Achei a moto boa, mas como todas tem seus defeitos.Ainda não encontrei a moto perfeita rs
Tenho uma 2013 com 34k km, zero problemas!
Sensor de pezinho trocado pelo recall, mas não apresentava problemas.
|