Prezados,
Depois de uma pesquisa, escolhi o oleo MOTUL 5100 15w50 para minha f800gs efetuando a troca em 5.000km, juntamente com o filtro K&n. Gostaria de uma orientação. Devo trocar o oleo com motor quente ou frio?
Estou no aguardo, um abraço a todos.
Quente não, é fervendo mesmo kkkk.De uma voltinha rápida com a motoca,já é o suficiente para o óleo aquecer e afinar,facilitando sua drenagem completa.
PS.cuidado ao retirar o parafuso do dreno,o óleo vem com uma certa pressão e pode causar queimadura.
Na verdade, o que não pode é misturar bases minerais com bases sintéticas (ou semi-sintéticas), pois os componentes reagem entre si, formando uma borra que entope tudo, podendo levar o motor a fundir por falta de lubrificação.
Caso queira fazer a mudança de base, tem que levar em uma oficina especializada, drenar o óleo atual, aplicar um produto para "lavagem" completa do motor e somente então é que poderá ser utilizado um óleo de outra base.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Putz, que mão de obra... :confused:
Pessoal, muito obrigado pelas respostas, oleo ja esta trocado. Se alguem animar de comprar filtro em lote estou dentro, ja que esse filtro ta meio salgado ai no mercado.
Um abraço.
O manual portuga recomenda oleos castrol
Amigos, sou novo no fórum e a minha menina tá na hora de trocar o óleo, sempre fui de fazer manutenção em casa mesmo.
Ainda mais depois que vi o preço para trocar o óleo na cc...:eek:
Minha dúvida é: Troca a cada 10 mil mesmo, como diz no manual? Vi muita gente falando pra trocar a cada 7 mil ou a cada 5 mil. Fiquei em dúvida.