Eduryke Escreveu:Bom dia senhores,
acabei de adquirir uma F800 gs trophy branca ano e modelo 2017,
e a mesma já vem com o suporte para baus laterais,
a minha dúvida é a seguinte:
somente os baus originais BMW que são compatíveis com estes suportes
ou alguém tem conhecimento de algum bau lateral de outra marca que também encaixa nestes suportes?
os baus laterais da BMW aqui em recife custam mais de dois mil cada baú,
gostaria de saber se existem outros baus com preços mais em conta.
Bela máquina Edu! Parabéns pela compra! Quanto aos baús, veja em http://www.exventure.com.br ou http://www.motopointrc.com.br ou http://www.idea-pro.com.br. Acredito que os três são compatíveis com as ferragens originais e custam uma fração do preço!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Rromagnani Escreveu:Bela máquina Edu! Parabéns pela compra! Quanto aos baús, veja em http://www.exventure.com.br ou http://www.motopointrc.com.br ou http://www.idea-pro.com.br. Acredito que os três são compatíveis com as ferragens originais e custam uma fração do preço!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Obrigado Rromagnani, vou dar umas olhadas nestes sites
Pessoal, gostaria da opinião de vocês quanto à escolha entre baú lateral ou alforge lateral. As vantagens e desvantagem de cada um. Estou na dúvida sobre qual instalar na minha F 800 2016. Gostaria de saber o que os colegas com mais estrada pensam. Obrigado.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
mazevedo Escreveu:Pessoal, gostaria da opinião de vocês quanto à escolha entre baú lateral ou alforge lateral. As vantagens e desvantagem de cada um. Estou na dúvida sobre qual instalar na minha F 800 2016. Gostaria de saber o que os colegas com mais estrada pensam. Obrigado.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Azevedo,tudo depende do uso da moto,aventuras mais radicais,se vai levar garupa etc.Eu usaria os alforges se fosse me aventurar na Amazonia por ex,viajando sozinho, em que um tombo pode fazer parte do pacote. As malas laterais são mais praticas,protegem melhor equipos,nao entram agua nem pó,mas são mais frágeis em caso de queda.
mazevedo Escreveu:Pessoal, gostaria da opinião de vocês quanto à escolha entre baú lateral ou alforge lateral. As vantagens e desvantagem de cada um. Estou na dúvida sobre qual instalar na minha F 800 2016. Gostaria de saber o que os colegas com mais estrada pensam. Obrigado.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Marcio, qual o tipo de roteiro e empreitada que pretendes ir carregado assim? Asfalto, saibro, areia, morro.. estrada, picada rural, só ou com garupa.. ??
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
marciof Escreveu:Marcio, qual o tipo de roteiro e empreitada que pretendes ir carregado assim? Asfalto, saibro, areia, morro.. estrada, picada rural, só ou com garupa.. ??
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk Xará, em princípio, asfalto com pequenos trechos de estradas de terra, nada radical, e na maioria das vezes com a garupatroa.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
mazevedo Escreveu:Xará, em princípio, asfalto com pequenos trechos de estradas de terra, nada radical, e na maioria das vezes com a garupatroa.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Po,entao vai de malas da Give,tem uns modelos bem em conta.Eu tenho umas de alumínio na GS,mas sabe como é, caiu, bateu,amassa e entra agua.Para minha expedição a BR 319 na Amazonia(De encontro a pintada)rs comprei um alforge,só que é para Saharita.
mazevedo Escreveu:Xará, em princípio, asfalto com pequenos trechos de estradas de terra, nada radical, e na maioria das vezes com a garupatroa.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Se a opção é garupa e roteiro tranquilo, mala lateral rígida acho mais indicada. Nela tem opção de amarrar sacos estanque, bolsas, isolantes e etc. O Sal já comentou o aspecto de chuva mas tem também a questão de segurança de parar num posto e ficar de cabeça tranquila pq a bagagem tá tranquila, chaveada. Em alforges, tem o ônus de ficar vulnerável nas paradas e menor resistência no longo prazo, principalmente se a marca não for de 1a. linha.
Se a mala rígida tiver bolsa interna, melhor ainda. Chega no hotel ou camping e é fácil levar a bagagem necessária. No alforge, tem que levar o conjunto inteiro (sujo e molhado).
Agora, se estiver sozinho, prefiro usar só saco estanque no banco.. a mala lateral aumenta arrasto aerodinâmico, dificulta andar no transito nas cidades e torna bem mais difícil pilotar em condições mais "radicais"... a melhor distribuição de peso é sobre o banco, mais próximo possível do piloto.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Marcio, veja os produtos da Kappa. São italianos e são feitos pela mesma fábrica que fornece parte dos produtos Givi.. vários são idênticos.
Eu consigo comprar direto do distribuidor, bem mais barato que nas lojas.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
marciof Escreveu:Marcio, veja os produtos da Kappa. São italianos e são feitos pela mesma fábrica que fornece parte dos produtos Givi.. vários são idênticos.
Eu consigo comprar direto do distribuidor, bem mais barato que nas lojas.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Marcio,eu acho que ao invés das bolsas encima do banco os alforges equilibram e distribuem melhor o peso na moto.No jalapao estava com a bagagem que ia do banco do garupa ao bagageiro,a moto ficou com a frente leve e era só tobao kkkkk.Com a 800 pode ser diferente, é uma moto maior,mais moderna etc.
|