• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carreteira Austral X Ushuaia
Pessoal vou abrir essa discussão para que vcs. me ajudem na escolha de nova viagem que estou programando.

A ideia é passar o natal/final de ano e terei que encaixar datas, mas este será outro problema.

Minha dúvida inicial é o destino... O que preferem... um passeio pela Carretera Austral com mais calma ou uma esticada até Ushuaia?

Gostaria das opiniões lembrando...

1- gosto de rodar na terra...

2- irei sozinho

3- encontrarei com a família em algum lugar (Bariloche ou Ushuaia)

Então, o que acham?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Carretera austral sem dúvida[emoji106]

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
  Responder
Boa noite, para colaborar . Eu já fui para Ushuaia e deliberadamente não passei na Ruta 7 para conhecer com calma . E é isto que estou fazendo neste momento. Já estou em Santana do Livramento e amanhã pretendo dormir em Santa Rosa , La Pampa .
Se vc achem conveniente posto vídeos diários sobre a viagem .
O charme ( ou loucura ) é estar por lá no final do inverno.

Saudações.

PS , Sai ontem de Vinhedo é ja andei 1900 km .
GS 800 AdV

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
  Responder
Roberto, carreteta de boa é um projeto meu que adiei por enquanto.
Ramon posta sim abre um tópico que acompanharemos

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
RamonDB Escreveu:Boa noite, para colaborar . Eu já fui para Ushuaia e deliberadamente não passei na Ruta 7 para conhecer com calma . E é isto que estou fazendo neste momento. Já estou em Santana do Livramento e amanhã pretendo dormir em Santa Rosa , La Pampa .
Se vc achem conveniente posto vídeos diários sobre a viagem .
O charme ( ou loucura ) é estar por lá no final do inverno.

Saudações.

PS , Sai ontem de Vinhedo é ja andei 1900 km .
GS 800 AdV

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Muito legal Ramon... Boa viagem! Onde estão postados os vídeos para lhe acompanhar?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  Responder
Dificil hein Roberto...tb estou planejando algo semelhante...sempre quis conhecer a Geleira Perito Moreno. E gosto da idéia de viagens em lugares sem muitos seres humanos...solidão gostosa....na vdd me dou bem comigo. Por sinal...semana que vem no feriado darei uma esticada em Urubici para espairecer e testar minha motoca em viagens mais longas....semana passada foi São Thomé com a patroa....semana que vem vou solo. Mas as duas opções são ricas em novidades...pelo menos para mim. Acho incrível como me desligo dos problemas e dos não problemas em cima de uma motoca...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Marcelo DC Escreveu:gosto da idéia de viagens em lugares sem muitos seres humanos...solidão gostosa....na vdd me dou bem comigo.

Simplesmente perfeito Marcelo! Penso exatamente assim.

Ainda não conheço nenhum dos dois lugares, então acredito que não existiria opção errada. Já li muito sobre ambos os destinos e na verdade tentei conciliar ambas as rotas em uma única viagem, mas conclui ser impossível fazer o trajeto em tão pouco tempo.

Pelo que li a viagem ao Ushuaia é linda, mas a Carreteira Austral é ainda mais linda e ganho de bônus a solidão gostosa que vc. mencionou.

Ainda vou estudar mais um pouco e encaixar as datas.

Obrigado!

Responder
Eu fui a Ushuaia em fev/2016. Vale cada km, cada minuto. Fui pela Ruta 3 e voltei pela 40, passando pelo Glaciar Perito Moreno e Bariloche.
Neste trecho peguei bastante ripio, mas foi tranquilo mesmo com Anakee 3 e mesmo eu não sendo um piloto off.
Depois entrei no Chile e fiz o vulcão Osorno e os Caracoles. Escolhi não entrar na carreteira para deixar pra outra vez, com tempo só pra ela.
É isto que vou fazer, se Deus permitir, em fevereiro.
Estou ansioso por fazer a Carretera, mas escolhi primeiro Ushuaia pelo que representa, chegar ao fim do mundo!
Até da pra fazer as duas coisas na mesma viagem, mas vai demandar muito tempo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Pois é Wagner... esse fascínio de chegar ao fim do mundo também me encanta. Se for para Bariloche, minha rota será exatamente a que vc fez e talvez a família será despachada para Bariloche!

Responder
Vai depender do tempo que tem.
[Imagem: Carretera_Austral_064.jpg]
Isso pode ser feito, mais será muito cansativo.

Faz Ushuai primeiro,lugares lindíssimos,o vento desafiante. Sem duvida foi a viagem Top que eu gostei mais
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)