• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viagem a Pucón/Bariloche por Mendonza
Galera, em Outubro vou fazer uma viagem com minha esposa e a gorducha, e que fique bem claro, a gorducha é a moto (GSA 1200) e não minha esposa !! [emoji12] . Esclarecido quem é quem, vamos até Bariloche, passando por Mendonza, Portillo, Santiago e Pucón para conhecer os vulcões chilenos. Já no caminho de volta, passaremos por Buenos Aires.

Tenho algumas dúvidas, que talvez alguém aqui possa me ajudar. Qual o melhor ponto para cruzar a fronteira para a Argentina? É melhor descer até Pucón pelo lado Argentino usando a Ruta 40, ou pela Panamericana no Chile? Qual visual é mais bonito e qual a melhor estrada.
Como vou sozinho com minha esposa, estpu evitando muito off-road.

Toda dica é muito bem-vinda!

Vlw !!!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
  Responder
Eu faria(fiz) esse trajeto em 2007. Já que estará em Santiago, vai pela pan-americana até Pucon/Vilarica, depois desce até Osorno/Port Mont, dali para Bariloche. Depois, se tiver tempo, vai a Mendoza, ou próximo, costeando a Cordilheira, é dali a BA. Ou então direto pelo caminho mais curto.
  Responder
AlfredGtr Escreveu:Galera, em Outubro vou fazer uma viagem com minha esposa e a gorducha, e que fique bem claro, a gorducha é a moto (GSA 1200) e não minha esposa !! [emoji12] . Esclarecido quem é quem, vamos até Bariloche, passando por Mendonza, Portillo, Santiago e Pucón para conhecer os vulcões chilenos. Já no caminho de volta, passaremos por Buenos Aires.

Tenho algumas dúvidas, que talvez alguém aqui possa me ajudar. Qual o melhor ponto para cruzar a fronteira para a Argentina? É melhor descer até Pucón pelo lado Argentino usando a Ruta 40, ou pela Panamericana no Chile? Qual visual é mais bonito e qual a melhor estrada.
Como vou sozinho com minha esposa, estpu evitando muito off-road.

Toda dica é muito bem-vinda!

Vlw !!!

A RUta 40 de Mendoza a Bariloche (de tão famosa, o trecho entre Junin de Los Andes e esta última foi recentemente renomeado de 40) é bem mais bonita que a Pan-americana.

O passo V Angostura -Osorno tb é mais interessante que o passo Santiago - Mendoza.
ABS,
  Responder
Boa tarde!
Em 2011 fiz BH, Foz do Iguaçu, Santa Fé, Mendoza, Paso Cristo Redentor, Santiago, Chillan, Pucon, Puerto Montt, Puerto Varas, Frutillar, Osorno, Paso Antônio Samoré, Villa la Angustura San Martin de Los Andes, Bariloche, Mar del Plata, Buenos Aires, Colônia, Montevidéo, Punta del Leste, Chuí, BH.
Bela viagem!
Abraços.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Galera, vou compilar todas dicas e sugestões e montar um roteiro.

Vlw pelas informações !!!!!

Abcs !!

Responder
Sai de Pucon Chile para a Argentina em janeiro deste ano pelo Paso Mamui Malal, muito bonito, pouco ripio do lado argentino, unico problema é a fila normal de ferias no começo do ano....
  Responder
Olá!

Como foi a viagem?? Espero que boa!!!
Gostaria de conhecer seu roteiro!
Tenho do dia 26/12 a 02/01 para dar uma volta, como no sou do RS, Mendoza me parece o mais próximo para chegar aos Andes.... será que dá tempo?
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 868 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Planejando Viagem? Marioser 4 2,759 22-04-2025, 18:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,528 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Seguro viagem Rafaelmec 14 15,990 07-04-2023, 13:11
Última Mensagem: Olive
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,055 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,911 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,602 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Viagem Fev/21 Rastro da Serpente, Graciosa, Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Ma PedroRamos 11 9,041 15-03-2021, 15:06
Última Mensagem: Reiner
  Ajuda com viagem de última hora. FCRUZ17 3 4,561 13-03-2020, 21:35
Última Mensagem: Rudy
  7a viagem de Vitória a Porto Alegre rodpcastro 4 3,915 17-01-2020, 23:28
Última Mensagem: Benicio

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: