Gustavo, pela quilometragem está tranquilo, a troca do filtro é a cada 10k km.
Porém, um ano e três meses pedem a troca.
Esta tirando o filtro "na mão"? Tenta usar uma lixa para evitar escorregar, e parece bobagens, mas veja se está girando para o lado certo. E por estar tão apertado certifique-se que terá cuidado de não danificar nada. Para colocar o novo aperte apenas com as mãos.
Marcio obrigado.
É na mão mesmo, usando luva com palma emborrachada.
Essa rosca de 17mm do K&N é osso pra remover o filtro: usei chave de boca, fechada, pito catraca, não rolou...
Amanhã compro essa de cinta abraçadeira que é baratinha.
Novamente agradeço.
Gustavo
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A minha não saia com a mao nem a pau,mesmo porque temos que esquentar o motor para o oleo afinar ,mas o filtro esquenta junto heheh.Vejá se está girando para o lado certo.O meu tirei com um grifo ,mas o filtro fica colado mesmo.
Bom dia
O lado que giro tá certo, tá faltando a força ou o jeito.
Grifo não rola acho. É muito pequeno o espaço pra ir com a mão ou outra chave grande. Estou achando que vai ser na cinta metálica...
Hoje vou tentar ir num lugar comprar e depois posto o resultado.
Gustavo
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Modo cruel. Atravessa uma chave de fenda de fora a fora do filtro velho e usa como cabo para girar. Já tive que fazer isso uma vez no meio de uma viagem.
Como o filtro não vai ser reaproveitado, tanto faz que saia furado.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Eu tirei no grifo. Amassou e ralou o filtro mas saiu, com jeito se acha uma posição que não pega na moto. Primeiro tentei tirar o filtro pra depois drenar o óleo mesmo porque não fiz em casa e não podia arriscar ficar a pé.
O certo mesmo é usar uma ferramenta própria pra sacar o filtro.