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Troca Oleo F800gs
#21
gusartori Escreveu:Bom dia pessoal

Jogo rápido:

drenei o óleo já... Mas não estou conseguindo remover o filtro (k&n) nem por um ca**lho.

Muito drama trocar só o óleo (era e continuará 5100 15w50) e deixar o filtro pra próxima???

Deu um ano e dois meses, porém nem 3.000 km...

Estou aqui na garagem com essa grande dúvida.

Obrigado

Gustavo


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[Imagem: 4615e3f61d11f8f53d3b0db4b906b389.jpg]



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#22
Gustavo, pela quilometragem está tranquilo, a troca do filtro é a cada 10k km.
Porém, um ano e três meses pedem a troca.
Esta tirando o filtro "na mão"? Tenta usar uma lixa para evitar escorregar, e parece bobagens, mas veja se está girando para o lado certo. E por estar tão apertado certifique-se que terá cuidado de não danificar nada. Para colocar o novo aperte apenas com as mãos.
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#23
Marcio obrigado.

É na mão mesmo, usando luva com palma emborrachada.

Essa rosca de 17mm do K&N é osso pra remover o filtro: usei chave de boca, fechada, pito catraca, não rolou...

Amanhã compro essa de cinta abraçadeira que é baratinha.

Novamente agradeço.

Gustavo


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#24
A minha não saia com a mao nem a pau,mesmo porque temos que esquentar o motor para o oleo afinar ,mas o filtro esquenta junto heheh.Vejá se está girando para o lado certo.O meu tirei com um grifo ,mas o filtro fica colado mesmo.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#25
Bom dia

O lado que giro tá certo, tá faltando a força ou o jeito.

Grifo não rola acho. É muito pequeno o espaço pra ir com a mão ou outra chave grande. Estou achando que vai ser na cinta metálica...

Hoje vou tentar ir num lugar comprar e depois posto o resultado.

Gustavo


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#26
Olá Gustavo, bom dia! Baratinha essa chave aí... Boa sorte!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...source=gps


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   chave-saca-filtro-de-oleo-corrente-5-mm-211-5-032215-gedore_1.jpg (Tamanho: 84.5 KB / Downloads: 36)
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#27
Modo cruel. Atravessa uma chave de fenda de fora a fora do filtro velho e usa como cabo para girar. Já tive que fazer isso uma vez no meio de uma viagem.

Como o filtro não vai ser reaproveitado, tanto faz que saia furado.
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http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
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#28
gusartori Escreveu:Bom dia pessoal

Jogo rápido:

drenei o óleo já... Mas não estou conseguindo remover o filtro (k&n) nem por um ca**lho.

Muito drama trocar só o óleo (era e continuará 5100 15w50) e deixar o filtro pra próxima???

Deu um ano e dois meses, porém nem 3.000 km...

Estou aqui na garagem com essa grande dúvida.

Obrigado

Gustavo


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Vai sem medo irmão. KeN suporta bem... ainda mais com pouco uso...


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#29
Bom dia

rodpcastro Escreveu:Modo cruel. Atravessa uma chave de fenda de fora a fora do filtro velho e usa como cabo para girar.
Não consigo ir na brutalidade furando o filtro porque tem uma peça fdp que não sei qual é (e vasculhei o manual) que não dá alcance pra nada direito...

Flyerman Escreveu:Olá Gustavo, bom dia! Baratinha essa chave aí... Boa sorte!
Vi no ML por 22 com frete, ia pedir, mas na próxima troca de óleo compro.

Aprubem Escreveu:Vai sem medo irmão. KeN suporta bem... ainda mais com pouco uso...
Ouvi isso também de um mecânico perto de casa que mexe com moto de tudo quanto é tipo. Tem scooter, speed, custom, big, enfim, de monte na calçada do cara...

A todos agradeço. Abc

Gustavo



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#30
Eu tirei no grifo. Amassou e ralou o filtro mas saiu, com jeito se acha uma posição que não pega na moto. Primeiro tentei tirar o filtro pra depois drenar o óleo mesmo porque não fiz em casa e não podia arriscar ficar a pé.
O certo mesmo é usar uma ferramenta própria pra sacar o filtro.
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