• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ruta-40 de ponta a ponta
#31
Henri Escreveu:Tenho usado nos Andes uma luva polartec (2a pele, usada por alpinistas) debaixo de uma luva BMW. Com o aquecedor ligado, se supera bem temps de -5 graus.
Abs
A
Boa dica.

Usei uma luva de fleece, 100% Go Ahead Extreme com uma Riffel para chuva, aquecedor no máximo da F800GS, mas doeu demais.

Arrefeceu um pouco depois da macacão de chuva, mas as mãos ainda sofriam com o frio.

Enviado usando Tapatalk
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)

debhaushuaia.blogspot.com.br
  Responder
#32
mdmsilva Escreveu:Boa dica.

Usei uma luva de fleece, 100% Go Agradeço Extreme com uma Riffel para chuva, aquecedor no máximo da F800GS, mas doeu demais.

Arrefeceu um pouco depois da macacão de chuva, mas as mãos ainda sofriam com o frio.

Enviado usando Tapatalk

Mao é complicado,tive fortes dores(câimbra),a caminho do Ushuaia.Quando voltar vou ter que fazer um investimento.
Parabens pelo relato sincero dos colegas.Nao é vergonha nenhuma desistirmos de um caminho que pode levar algum risco e estragar nossa tao sonhada viagem.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#33
sal silva Escreveu:Mao é complicado,tive fortes dores(câimbra),a caminho do Ushuaia.Quando voltar vou ter que fazer um investimento.
Parabens pelo relato sincero dos colegas.Nao é vergonha nenhuma desistirmos de um caminho que pode levar algum risco e estragar nossa tao sonhada viagem.
Sal, ainda tenho dores na mão esquerda (confuso, não?), fora duas bolhas de sangue, [emoji23].

Por falar em desistir de um caminho... Veja a foto.


Tudo para ver o Buque Desdêmona, perto de Cabo San Pablo.

Fui socorrido pelos donos da Estância Pirinaica e seus gaúchos.

Quem disse que meu chassi de Grilo Falante deu conta de levantar a moto?[Imagem: affbfc933eedbaab33533fe8b4ec45b7.jpg][Imagem: a535734e6d780202a232f2894bd5ce0b.jpg]

Enviado usando Tapatalk
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)

debhaushuaia.blogspot.com.br
  Responder
#34
mdmsilva Escreveu:Sal, ainda tenho dores na mão esquerda (confuso, não?), fora duas bolhas de sangue, [emoji23].

Por falar em desistir de um caminho... Veja a foto.


Tudo para ver o Buque Desdêmona, perto de Cabo San Pablo.

Fui socorrido pelos donos da Estância Pirinaica e seus gaúchos.

Quem disse que meu chassi de Grilo Falante deu conta de levantar a moto?[Imagem: affbfc933eedbaab33533fe8b4ec45b7.jpg][Imagem: a535734e6d780202a232f2894bd5ce0b.jpg]

Enviado usando Tapatalk
kkkk,estas motocas pesam mais de 200 kilos.Fica bem complicado,principalmente para quem viaja solo.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#35
Bela foto.
Segurança sempre.
As estradas sempre estarão lá.
  Responder
#36
P.ALMEIDA Escreveu:Bela foto.
Segurança sempre.
As estradas sempre estarão lá.
Gracias, amigo!

Enviado usando Tapatalk
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)

debhaushuaia.blogspot.com.br
  Responder
#37
mdmsilva Escreveu:Sal, ainda tenho dores na mão esquerda (confuso, não?), fora duas bolhas de sangue, [emoji23].

Por falar em desistir de um caminho... Veja a foto.


Tudo para ver o Buque Desdêmona, perto de Cabo San Pablo.

Fui socorrido pelos donos da Estância Pirinaica e seus gaúchos.

Quem disse que meu chassi de Grilo Falante deu conta de levantar a moto?[Imagem: affbfc933eedbaab33533fe8b4ec45b7.jpg][Imagem: a535734e6d780202a232f2894bd5ce0b.jpg]

Enviado usando Tapatalk

Levantar não é fácil mesmo... tombei a minha na saída de um posto de combustível em Buenos Aires e sofri um bocado para erguê-la tb... no fim essas passagens que marcam a viagem! Parabéns!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#38
Rromagnani Escreveu:Levantar não é fácil mesmo... tombei a minha na saída de um posto de combustível em Buenos Aires e sofri um bocado para erguê-la tb... no fim essas passagens que marcam a viagem! Parabéns!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Gracias, amigo!

Faltou completar que, após os gaúchos colocarem a moto em pé, andei com ela até a porteira e... pá!!! Deixei cair de novo.

Como estava no plano, levantei-a sozinho e... pá!!! Caiu para o outro lado.

Daí soltou o pisca direito e não acendeu mais pois o fio partiu!

Brasileiro, boludo!

Enviado usando Tapatalk
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)

debhaushuaia.blogspot.com.br
  Responder
#39
Amigos,
Estes relatos de vocês tem sido muito importantes para aqueles que querem se aventurar na Ruta 40 e outras carreteiras austrais.
Devemos seguir nossos instintos e as informacoes dos amigos, e não ultrapassar as habilidades técnicas nem confrontar a natureza.
Sobre Ushuaia Marcio, vc que esteve lá ha um mes, a estrada desde o estreito já está toda asfaltada?
Abs,
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
#40
Obrigado, Henri.

Na semana em que estive lá, eram cerca de 44 km, em intervalos.

Na ida, foi ótimo.

Na volta, no trecho final estavam devolvendo a terra e ficou um pouco estável. Mas foi tranquilo.


Lembro de ter escrito mais ou menos assim, no Whatsapp:

"Esta é uma foto emblemática, o fim do ripio na Patagônia.

Para muitos, símbolo da dureza desses caminhos."

Claro, ainda vai existir o ripio por muito tempo, em várias outras estradas na Patagônia e, especialmente, na Terra do Fogo.

Prestei uma homenagem aos que vieram antes de mim sejam em moto, carro, bicicleta ou qualquer meio de locomoção.

Pois, "Corajosos foram os que vieram antes de mim, não desmerecendo meu esforço PESSOAL para isso".
Henri Escreveu:Amigos,
Estes relatos de vocês tem sido muito importantes para aqueles que querem se aventurar na Ruta 40 e outras carreteiras austrais.
Devemos seguir nossos instintos e as informacoes dos amigos, e não ultrapassar as habilidades técnicas nem confrontar a natureza.
Sobre Ushuaia Marcio, vc que esteve lá ha um mes, a estrada desde o estreito já está toda asfaltada?
Abs,
Obrigado, Henri.


Seguem fotos da parte chilena sendo pavimentada.[Imagem: 99401af5324832e32eaf1300b0aa70cc.jpg][Imagem: a5c94c1285bb7a16a508d4047790b16a.jpg]

Enviado usando Tapatalk
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)

debhaushuaia.blogspot.com.br
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bolívia por Corumbá voltando pela ruta 40 - Outubro. cerri 15 19,558 04-01-2020, 23:13
Última Mensagem: drluipe
  Transamazônica - BR-230 De ponta a ponta Sorocaba 298 172,050 05-10-2017, 18:15
Última Mensagem: Rromagnani
  Condições da Ruta 40 na Patagonia Henri 0 2,287 08-09-2017, 16:14
Última Mensagem: Henri
  Carretera Austral -> El Chaltén -> Ruta 40 - Nov/16 morales 78 91,908 19-11-2016, 10:41
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: