• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
dicas para Uruguai! dezembro 17
bom dia galera.

vou aproveitar o recesso de final de ano para ir com minha esposa para Uruguai, em nossa primeira trip longa, por conta disso, gostaria de dicas ou considerações dos colegas!

segue roteiro.

saída
dia 20/12 - São Paulo- Floripa (via BR116)

dia 21/12 - Floripa - Bento Gonçalves ( passando por Urubici, São Joaquim, serra do rio do rastro)

dia 22/12 - ficaremos em Bento Gonçalves para conhecer alguma vinícola da região e descansar um pouco

dia 23/12 - Bento Gonçalves - Punta del Leste (via BR 116, entrando no Uruguai por Jaguarão)

dia 24/12 - passaremos em Punta del Leste

dia 25/12 - Punta del Leste - Montevidéu

ficaremos em montevidéu até dia 29, talvez atravessando para argentina para passar algum dia por lá.

dia 29/12 - montevidéu - Pelotas (via trajeto 9 e BR 471, atravessando por Chui)

dia 30/12 - Pelotas - Floripa (via BR 116)

passaremos a virada do ano em Floripa, pois temos parentes la.

dia 1/01 - Floripa - São Paulo. (via BR 116)

galera, acho que é isso, precisamos voltar dia 1° pois dia 2 já voltamos ao trabalho.

fiquem a vontade para partilhar locais de parada, estradas, e dicas de qualquer natureza que nos ajudem!

caso alguém tenha disponibilidade e vontade para embarcar nesta viagem, é só avisar!

obrigado a todos desde já!
  Responder
Já que tem tempo, retire uma noite de Montevideu e vai até Colonia de Sacramento(190km), ficando lá uma noite e parte de um dia. É imperdível!
  Responder
Luis Plein Escreveu:Já que tem tempo, retire uma noite de Montevideu e vai até Colonia de Sacramento(190km), ficando lá uma noite e parte de um dia. É imperdível!

Dica do Plein é ótima,um jantar romântico com a Garupatroa e o por do sol em colônia valem a pena.O roteiro está legal.Boa viagem.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Valeu Luiz, vou fazer isso sim, se não me engano é lá que faz a travessia para argentina, já dou uma esticada para ficar um dia por lá!
  Responder
SadSadHein
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:SadSadHein

Kkkk o jantar tá anotado também... nada como deixar a patroa feliz depois de 3 mil km na garupa!! [emoji1303][emoji1303][emoji1303]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Concordo com o Plein e com o Sal... pelo menos uma passada em Colônia vale a pena! Se vc. achar uma chave de top case caída no shopping de lá, pode apostar que é a minha! Kkkkkk

Só um detalhe... os preços em Punta Del Este são estratosféricos! Esteja preparado! Kkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Fábio,

uma dica dentro do Brasil, na ida, já que há algumas dicas do Uruguai.

Como estará passando por São Joaquim, a região dos Campos de Cima da Serra, no RS é linda.

De São Joaquim, sugiro que vá na direção de São José dos Ausentes se o tempo estiver bom...há um trecho de 50 kms de terra bem batida( há uns quatro anos era), numa região de ficar de boca aberta de tão deslumbrante.

Como está na época do natal, em vez de Bento Gonçalves considere talvez Gramado ou Canela...tem ótimos eventos referente às festas e não acho que alterará o planejamento de distâncias.

Abçs...boa viagem!!
Luiz
  Responder
Urubici é uma cidadezinha que merece uma estadia sua, muito aconchegante e com bons preços. E o passeio na região você pode descer a serra do corvo branco visitando antes o morro da igreja e a pedra furada (pico mais frio do Brasil, linda paisagem)e subir a sera do rio do rastro, em 3 horas você faz esse percurso aproveitando bem. Depois disso segue viajem sentido São Joaquim.
Fiz uma viajem parecida, só que em vez de Bento Gonçalves fui a Gramado, depois entrei no Uruguai pelo Chui e sai por Riveira, Foz do Iguaçu e Mato Grosso finalizando a viajem.

Boa viajem!!!
  Responder
Boas dicas já dadas acima....Colonia fantástica e vale a pena visitar e ainda fica mais perto de B.Aires de Buquebus, Gramado tem Natal Luz...Nova Petropolis está perto... Bento dá pra visitar uma vinícola num dia salvo se quiser ficar tomando vinho.... de resto aproveite muito.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Em novembro de 2023, estaremos indo para Ushuaia! PauloLopes 43 42,669 18-01-2024, 20:32
Última Mensagem: Rromagnani
  Grupo para rolês em Floripa e arredores rodraiher 0 7,430 03-06-2023, 18:10
Última Mensagem: rodraiher
  Apontando para o Sul Rromagnani 73 47,058 24-05-2023, 21:19
  Qual a forma mais viável para arrumar moto para viajar? Jorge K 15 7,693 27-05-2022, 19:05
Última Mensagem: Jorge K
  Dicas Curitiba - Machu Picchu retorno acre cegonha robertosm 0 2,319 03-03-2020, 20:22
Última Mensagem: robertosm
  Estado das pistas, dicas e observações–Rio do Rastro e Serpente luiztrovao 5 4,725 04-07-2019, 08:21
Última Mensagem: Rudy
  Rota para cidades Históricas de Minas partindo de Curitiba ron... 4 4,119 29-03-2019, 20:02
Última Mensagem: cerqueira
  Direção do roteiro para Atacama - Abril/2018 FCRUZ17 3 3,350 15-01-2019, 15:27
  Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto f800gs 9 29,033 15-01-2019, 07:02
Última Mensagem: cerqueira
  Dicas Para Economizar. alexandrej 4 3,329 27-12-2018, 17:55
Última Mensagem: André M.

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: