• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Argentina e chile/moto/ sem passaportr
Colegas.

Até onde eu sei é possível fazer Brasil-Chile-Ushuaia, sem passaporte, apresentando o RG.

Quem já teve essa bela oportunidade de fazer o trecho sabe me informar se tem data de validade com relação ao RG apresentado? Tipo. Meu RG é de 2006, mas está bem conservado e sou facilmente reconhecível na foto. Além disso disponho tbm da carteira de habilitação recente.

Mas em algum lugar li q so aceitam RG e só com menos de 05 anos de emitido. Sabem se esta informação procede?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
  Responder
Olá amigo, fizemos viagens para estes países com identidade de 8 anos atrás e CNH de dois anos, sem o menor problema. Mas uma consulta nas embaixadas ou consulados é uma ótima pedida.
Abs

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder
Boa noite. Fui em 2016 para Ushuaia e Chile só com RG. Meu RG é de 1987, a foto está bem diferente (óbvio), mas consegui. Era um teste pois eu tinha meu passaporte em caso de não conseguir, mas deu certo. Só no Chile reclamaram da foto, dizendo que eu estava mais velho (óbvio), rsrs.
Ou seja, da pra ir sim com o RG, desde que a foto esteja parecida.
Abs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Wbornelli Escreveu:Boa noite. Fui em 2016 para Ushuaia e Chile só com RG. Meu RG é de 1987, a foto está bem diferente (óbvio), mas consegui. Era um teste pois eu tinha meu passaporte em caso de não conseguir, mas deu certo. Só no Chile reclamaram da foto, dizendo que eu estava mais velho (óbvio), rsrs.
Ou seja, da pra ir sim com o RG, desde que a foto esteja parecida.
Abs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A foto é determinante pra reconhecer a pessoa mas se não quer problema tira outro novo ou leva passaporte.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
  Responder
Único problema que vejo de viajar com RG é ter que preencher uma ficha de imigração com informações que constam no passaporte.
Este é só o carimbo...mais prático e rápido.
Minha sugestão é que se já tem o passaporte vá com ele...acho que entre Rio Gallegos e Ushuaia ganha-se mais de meia hora nos trâmites.
Abçs
Luiz
  Responder
cerqueira Escreveu:Único problema que vejo de viajar com RG é ter que preencher uma ficha de imigração com informações que constam no passaporte.
Este é só o carimbo...mais prático e rápido.
Minha sugestão é que se já tem o passaporte vá com ele...acho que entre Rio Gallegos e Ushuaia ganha-se mais de meia hora nos trâmites.
Abçs
Luiz
Pior q nao tenho passaporte. Tentei tirar mais os prazos não colaboram muito. Vou tentar tirar um rg novo, mesmo o meu atual - de 2006 - ter foto parecida.

Responder
Vou com tudo certinho(passaporte, etc),vai que pega um desavisado e mela a viagem.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
alexandrej Escreveu:Pior q nao tenho passaporte. Tentei tirar mais os prazos não colaboram muito. Vou tentar tirar um rg novo, mesmo o meu atual - de 2006 - ter foto parecida.

Alexandre,

até acho que tirar passaporte para ir à Argentina não é o caso, até pelo custo.

Se não me engano, tem como imprimir os dados de imigração online ( "TUM" - Tarjeta Única Migratória, no caso de visitar o Chile também) e já levar impresso...ganha-se um tempo.

Mas um RG com data próxima é bom!!

Como o Sal disse acima, o problema é encontrar alguém procurando "pelo em ovo"...aí lascou.

Abçs
luiz
  Responder
cerqueira Escreveu:Alexandre,

até acho que tirar passaporte para ir à Argentina não é o caso, até pelo custo.

Se não me engano, tem como imprimir os dados de imigração online ( "TUM" - Tarjeta Única Migratória, no caso de visitar o Chile também) e já levar impresso...ganha-se um tempo.

Mas um RG com data próxima é bom!!

Como o Sal disse acima, o problema é encontrar alguém procurando "pelo em ovo"...aí lascou.

Abçs
luiz
Exatamente.....

Responder
Alexandre, qual o teu roteiro para o Ushuaia, com previsão de passagem pelo Sul?
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 857 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,502 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023 brunopedra 8 12,227 31-08-2023, 17:45
Última Mensagem: crmendesme
  De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023 brunopedra 0 12,135 25-07-2023, 09:51
Última Mensagem: brunopedra
  Mototurismo na Argentina em 2022 alexandrej 21 26,337 24-06-2023, 08:33
Última Mensagem: crmendesme
  Qual a forma mais viável para arrumar moto para viajar? Jorge K 15 7,683 27-05-2022, 19:05
Última Mensagem: Jorge K
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,903 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,586 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Alpes de moto JoséLuiz7 5 12,820 05-02-2020, 12:21
Última Mensagem: Iceman
  Moto pifou na Cordilheira: o que fariam? Olive 26 61,690 07-01-2020, 17:24
Última Mensagem: barao1

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: