• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viagem ao Ushuaia
Passei pelo ripio da Ruta 3 na terra do fogo na semana passada. Estava de Heidi k 60,e dava pra andar a 80 km/h.

Cuidado com o vento de traves em C Rivadavia. É pior que em Rio Grande.
Abs,

PS. Viajantes de Ushuaia, vale a pena passar 1 dia em Punta Arenas. Belos museus, e um excelente mecânico - Alejandro Lago- para fazer a manutenção básica, inclusive troca de pneu( Heidi, Ana 3 etc)

.jpeg   146E7483-37C7-46D1-A5ED-9C6C00098D64.jpeg (Tamanho: 433.66 KB / Downloads: 52)
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
cerqueira Escreveu:Isso aí, deu solução temporária para o problema!!...tomara consiga esticar com ele até Salvador.

Leve em conta que esse pneu tem indicação de peso e velocidade menor do que o Ana 3, assim como deve desgastar um pouco mais precocemente devido o peso da ADV em relação às motos as quais este pneu esteja indicado.

Mão leve no acelerador e boa trip de volta...tendo um tempinho ainda tem Punta Tombo e Península Valdez na Ruta 3 para um passeio legal.

Abçs
Luiz
Mas nessa praia pouco depois de Caleta Olivia (sentido Cômodo Rivadavia) não teve solução. O pneu mostrou q é pra asfalto. Se bem q nessa pedras aí eu acho q esmo um off penaria para sair. [Imagem: 04d56b62775f657e18749fe78236c557.jpg]

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
  Responder
MarcioT Escreveu:A mão direita tem que acompanhar o que tem de pneu. Só isso!
Se chasquear, acelera um pouco mais que apruma!
?!?! Que idioma estamos falando?
Kkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Motoquez..rstsr

Responder
Friends,

O mês de Abril é propício para ir para Ushuaia / Carreira Astral ? Fora o problema temperatura, será baixa temporada, fico pensando se alguns dos passeios turísticos poderiam não ocorrer nessa época. Alguém aqui já foi para lá na baixa temporada ?
  Responder
alexandrej Escreveu:Mas nessa praia pouco depois de Caleta Olivia (sentido Cômodo Rivadavia) não teve solução. O pneu mostrou q é pra asfalto. Se bem q nessa pedras aí eu acho q esmo um off penaria para sair. [Imagem: 04d56b62775f657e18749fe78236c557.jpg]

Alexandre,

cansei só de pensar em desmontar toda essa bagagem para desatolar a moto!!

Mas que diachos você estava fazendo aí??

Abçs
Luiz
  Responder
cerqueira Escreveu:Alexandre,

cansei só de pensar em desmontar toda essa bagagem para desatolar a moto!!

Mas que diachos você estava fazendo aí??

Abçs
Luiz
O visual era bonito vindo pela Ruta3. Meu primo atrás fez sinal para irmos tirar fotos. Devemos um pedaço em ripio, beleza. Mas depois chegando próximo á água apareceu este pedregulho q a moto afundou qdo fui fazer uma manobra evasiva, rs. A super tenere de meu primo foi ainda pior.

Para tirar ela daí tirei as pedras do lado esquerdo e tombei (com meu primo segurando) a moto pro lado direito. Aí o pneu saiu do buraco. Recoloquro as pedras trampando o buraco. Para virar a moto de lado e poder sair ( aí estava apontando pra o mar) apoiei no pé lateral da moto e puxei ela pra esquerda para diminuir o peso sobre os pneus e o primo foi deslocanando a frente e o fundo. Assim fizemos um 180 deixando a frente virada para a saída. Ainda assim o terreno nao permitia tracao nehuma. Com a ajuda de mais dois brothers argentinos q estavam por lá conseguir ir puxando até um trecho mais duro.

A do meu primo não teve geito. Fazendo igual até q conseguimos virar ela de lado. Mas estava muito perto da agua, tinha q subir uma ladeira de pedras. Amarrados na corda e a s10 de um desses Brothers argentinos puxou.

Graças a Deus deu certo. ... Depois disso sem energia abordamos a programação do dia e paramos no primeiro hotel q encontramos para ir dormir.

Responder
As vezes acho que viajar sozinho evita estas situações. O cara fica mais atento a essas enrascadas!
Por outro lado, já que aconteceu, graças a Deus seu primo estava junto!
Caramba, que sufoco heim!
  Responder
Puts... que perrengue! No fim vc tem boas histórias para contar! Kkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Acho que o ripio patagonico é melhor que essas pedras de praia...
Fiz o trekking de 10 km do parque Nac da terra do fogo, e parte do trecho vc caminha pela praia de pedras. Se a pé já é complicado, imagina com uma moto com 300 kg!
Abs
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
Alexandre,

saiu fácil...parecia que só um guindaste daria jeito!!

No fim é isso aí...um bifão, risadas e o "repouso do guerreiro"!!

Abçs
Luiz
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 868 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Planejando Viagem? Marioser 4 2,759 22-04-2025, 18:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,529 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Em novembro de 2023, estaremos indo para Ushuaia! PauloLopes 43 42,709 18-01-2024, 20:32
Última Mensagem: Rromagnani
  Vista do Aeroporto de Ushuaia! lleonel 0 8,880 29-12-2023, 22:04
Última Mensagem: lleonel
  Seguro viagem Rafaelmec 14 15,990 07-04-2023, 13:11
Última Mensagem: Olive
  Ushuaia Fev 2023 acfborges 8 22,100 19-03-2023, 10:52
Última Mensagem: Rromagnani
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,056 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Ushuaia sem ripio? Olive 13 11,517 11-06-2022, 12:56
Última Mensagem: alexandrej
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,911 19-04-2022, 20:20