Reiner Escreveu:Caro Alexandre, É uma ótima oportunidade para você fazer um relato comparativo ou observações à respeito da moto de seu companheiro de viagem e a Gsa. Tipo, consumo de gasolina, pneus, conforto etc. Eu te agradeço desde de já seu empenho. Abraçao.
Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Então Reiner. Posso falar algumas coisas sim .
Minha moto uma GSA 17/18, a moto de meu primo uma Super Tenere 1200 13/14 Standar (acho q escreve assim).
GSA cerca de 10 A 15% mais econômica em todas as situações que a super tenere- sacramentado. Considerando q a necessidade de repor gasosa na GSA passa dos 400km, eu parava uma vez e meu primo duas. Sempre estava na frente dele parando 50% menos, mesmo ele sendo mais corredor.
Entendo tbm que o conforto da GSA é superior. Eu fazia 1000 km por dia ou mais e não me sentia cansado. Meu primo na super tenere com 600 km já reclamava que queria parar. Talvez essa seja uma característica dele, mas é fato q o conforto da GSA permitia eu fazer uma distância elevada sem muitas dificuldades.
No off (ripio) entendo que a super tenere manda muito bem. Tem uma suspensão q copia muito bem o terreno e blinda o piloto. Na GSA no ripio ( um ripio dificil) por vezes sentia as mãos dormentes e parava uns 05 minutos para recuperar. Me atrevo a dizer q no off a rusticidade da tenere se da melhor. Apesar q meu primo caiu na descido do corvo branco e eu não, mais isto por causa da coragem maior nele.
Desempenho no asfalto muito semelhante. No sexo e na chuva. Ciclística de ambas é diferente. Mas ambas boas. Um pequeno plus a favor da GSA q apesar de mais pesada com 15 cv a mais noto mais velocidade e arrancada. Mais, volto a dizer. Diferença discreta.
Farol. A GSA ilumi a tudo a noite. A super tenere mesmo com uns faróis auxiliares deixa a desejar o campo de iluminação.
Suporte em viagem. Super Tenere ganha de lavada. Qualquer oficina de esquina mexe na moto. Pneus acha-se com relativa facilidade em lugares remotos. A GSA noto q o equipamento é bom e robusto, porém o piloto deve seguir com uma pilotagem preventiva e minimizando riscos para evitar quebras e danos pq se precisar.... ihhhh. Na minha viagem precisei de um pneu não achei. Precisei de 02 raios da roda traseira não achei. Precisei reparar um dano no reservatório de oleo de freio e um mecânico einstei no Ushuaia me salvou. Apelei pro BMW assistance e nao tive um suporte a ci tento. Situações q numa tenere não se passa pela simplicidade e rusticidade da moto.
Pros e contras de lado a lado ainda sou mais a GSA. Já considerando a Super Tenere DX eu ficaria no empate técnico.
Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk