Flyerman Escreveu:Olá pessoal, hoje está rodando o Anakee3 que é um put.... pneu. Perfeito nas curvas e pista molhada.
Mas está quase na hora de colocar sapatos novos na motoca. A questão é que, depois de experimentar o Anakee3 no fora de estrada e mesmo baixando a calibragem me decepcionei bastante. Então, peço a sugestão e comentários de vocês.
Preciso de um pneu realmente 50/50 ou pelo menos 60/40 on/off.
Abraços, obrigado! Eu gostei do K60 aguenta muito e passa confiança, mas no asfalto molhado exige atenção acho que igual todos 50/50, ontem passei na Varella pra conhecer o Avon bem interessante, mas não conheço quem tenha usado ainda, vi também o metzeler tourance pra GSA nova e preço em torno de $790 e durabilidade segundo o vendedor de 15k.
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
P.ALMEIDA Escreveu:Eu gostei do K60 aguenta muito e passa confiança, mas no asfalto molhado exige atenção acho que igual todos 50/50, ontem passei na Varella pra conhecer o Avon bem interessante, mas não conheço quem tenha usado ainda, vi também o metzeler tourance pra GSA nova e preço em torno de $790 e durabilidade segundo o vendedor de 15k.
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Essa questão de pneus é curiosa... Andava com pneus on, até criar coragem e encarar um Karoo... adorei o pneu e usei 3 jogos, com um K60 nesse meio (que eu não gostei). Na última troca coloquei o Scorpion Trail 2, ótimo pneu on mas confesso que estou sentindo falta de algo... Ir para a terra com esse pneu é uma m... a moto samba direto e a confiança vai lá pra baixo... Mesmo rodando 95% do tempo no asfalto, na próxima troca volto para o Karoo, isso se não antecipar...
O Tourance usei na Vstrom, mas nunca fui para a terra com ele. Acho que prefiro o Karoo mesmo!
Rromagnani Escreveu:Essa questão de pneus é curiosa... Andava com pneus on, até criar coragem e encarar um Karoo... adorei o pneu e usei 3 jogos, com um K60 nesse meio (que eu não gostei). Na última troca coloquei o Scorpion Trail 2, ótimo pneu on mas confesso que estou sentindo falta de algo... Ir para a terra com esse pneu é uma m... a moto samba direto e a confiança vai lá pra baixo... Mesmo rodando 95% do tempo no asfalto, na próxima troca volto para o Karoo, isso se não antecipar...
O Tourance usei na Vstrom, mas nunca fui para a terra com ele. Acho que prefiro o Karoo mesmo!
O tourance quebra o galho no off,mas se pegar lama ou areia furnico.Melhor que o scorpion,mas perdemos em durabilidade,nesse quesito o Scorpion é imbatível.Estou indo agora comprar um K 3 dianteiro para minha Ratazana heheheh,dividido em 4 vezes logicamente.
Sou bem novato no quesito moto e mais ainda no off, então não posso opinar com comparação em outros pneus. Mas estou gostando muito do Karoo 3. Rodei um bom trecho da Estrada Real semana passada e posso dizer que o pneu me passou muita segurança. Passei por terrenos, de lama, cascalho, areia... e tudo isso com os baús carregados e a digníssima. Nos trechos de subidas íngremes é que eu mais gostava de sentir a tração do pneu funcionado.
Estou gostando muito do Karoo 3. Para off-road é muito bom. O Anakee 3 é bem ON. Me dá muita segurança, mesmo na chuva intensa cheia de curvas. Tem um bom grip, quando pega a temperatura ideal ele fica muito pregado no asfalto. Peguei de surpresa um trecho de curva na serra Mogi-Bertioga, com muita água, achei que a moto iria aquaplanar, mas pra minha felicidade a moto nem se mexeu. Agora em se tratando de longas viagens, na minha opinião, tem que ser Mitas E-07 ou Heidenau K60. Se o Karoo 3 durasse uns 20 km ele seria o escolhido para viagem continental. Mas se for para viagens próxima, tipo Canastra. Aí sim é com certeza a melhor escolha. Em função do valor. O Karoo 3 tá com preços muitos bons. Com o valor dele dá pra usar duas vezes do valor de um K60 por exemplo. Com preço de um (01) pneu traseiro K60 é possível comprar o par do Karoo 3. Ou seja, fazendo essa análise, de valor, ele dura o dobro.
Pablo Escreveu:Estou gostando muito do Karoo 3. Para off-road é muito bom. O Anakee 3 é bem ON. Me dá muita segurança, mesmo na chuva intensa cheia de curvas. Tem um bom grip, quando pega a temperatura ideal ele fica muito pregado no asfalto. Peguei de surpresa um trecho de curva na serra Mogi-Bertioga, com muita água, achei que a moto iria aquaplanar, mas pra minha felicidade a moto nem se mexeu. Agora em se tratando de longas viagens, na minha opinião, tem que ser Mitas E-07 ou Heidenau K60. Se o Karoo 3 durasse uns 20 km ele seria o escolhido para viagem continental. Mas se for para viagens próxima, tipo Canastra. Aí sim é com certeza a melhor escolha. Em função do valor. O Karoo 3 tá com preços muitos bons. Com o valor dele dá pra usar duas vezes do valor de um K60 por exemplo. Com preço de um (01) pneu traseiro K60 é possível comprar o par do Karoo 3. Ou seja, fazendo essa análise, de valor, ele dura o dobro.
Essa diferença de preço em favor do Karoo desaparece na medida 170 das Lc’s novas! Nessa medida o preço é praticamente o mesmo!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Rromagnani Escreveu:Essa diferença de preço em favor do Karoo desaparece na medida 170 das Lc’s novas! Nessa medida o preço é praticamente o mesmo!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Sem falar no fato de que o karoo3 na medida da LC, Ktms acima de 1000CC e Ducati tem índice de velocidade de até 160km/h.. até a medida 150 é de 190km/h
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
marciof Escreveu:Sem falar no fato de que o karoo3 na medida da LC, Ktms acima de 1000CC e Ducati tem índice de velocidade de até 160km/h.. até a medida 150 é de 190km/h
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
É o oposto Márcio! Na medida 170 ele tem índice T ou seja, 190 kms/h. Já na medida 150 o índice é R ou seja 170 kms/h. Talvez por isso na medida 170 seja quase o dobro do preço!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Eu usei o Mitas E8 na viagem para Ushuaia, rodei 11.100 km e antes já tinha rodado uns dois mil km. Troquei com 13.000 km e ainda tinha borracha para queimar. Bom grip, curva facilmente, só faz um pouquinho de barulho quando novo. Usarei novamente na GSA quando os Anakee III gastarem.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
pedaleiro Escreveu:Eu usei o Mitas E8 na viagem para Ushuaia, rodei 11.100 km e antes já tinha rodado uns dois mil km. Troquei com 13.000 km e ainda tinha borracha para queimar. Bom grip, curva facilmente, só faz um pouquinho de barulho quando novo. Usarei novamente na GSA quando os Anakee III gastarem.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pessoal, sinceramente não acredito que um pneu seja bom em todas as situações, se for bom para off-road, com certeza não será tão bom no asfalto. Então, pensando assim, penso em escolher um pneu durável, e bom em situação extrema, que para mim é a chuva no asfalto. Pois no barro, cascalho e areia, devemos adequar a velocidade e o modo de pilotar à situação, então o risco é menor. Em alta velocidade, com um pneu inadequado, a possibilidade de correção é mínima. Pensemos nisso antes de escolher um pneu. Ou então leve um na bagagem. Sds
Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
|