• 4 votos - 4.75 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Baus Laterais e Top Case] BMW F 800GS
CALUZO Escreveu:Boa tarde!

Quero comprar bauletos givi e queria tirar uma dúvida: A nossa moto por ter o escape no lado esquerdo, é melhor colocarmos um bauleto neste lado de 33 litros, e no lado direito um de 46 litros para compensar diferença de peso entre os lados?

Aguardo resposta! Obrigado!
Não sei se vai te ajudar, mas ai vai.
Comprei hoje um par de baús laterais depois de muita pesquisa e bate papo com o pessoas dal lojas, sem falar dos fóruns que pesquisei, as opiniões diversas, cheguei a seguinte conclusão:
Tenho um F 800 GS 2011, pensei igual a você, mas como já tive outra moto F 650 GS 2008 e tinha os bauletos da Roncar e eram do mesmo tamanho e ótimos por sinal, só os suportes que são um tanque de guerra de fortes mas oriveis, e a moto não ficou desalinhada nem feia e um baú de 30 litros fica muito pequeno para as tralhas em uma viagem de uma semana ou mais, sem falar que fica feio um largo e o outro estreito.
Mas vi uma foto dos baús Givi TRK 46 N do lado direito e o TRK 33 N do lado do cano e ficou muito bonito, a montagem mais bonita na minha opinião.
O porque optei por outros baús:Motopoint Adventure Box Pretos os dois de 35L, devido serem de alumínio, virem com o suporte e malas internas junto, muito mais fortes e casam mais com o nosso estilo de moto e o preço do Give mais caro e sem as malas internas R$3.500,00 (duas malas laterais e o suporte), enquanto o Adventure Box em preto R$2.970,20, Pagas em cinco prestações, como meu top caise já é de alumínio e em preto só completei o conjunto.
A importância dos baus laterais na minha opinião: Eu tinha outra BMW com baus laterais e fui para o Atacama no ano passado, show de bola, mas muito trambolhão com baús para cruzar nos corredores.
Quando peguei a F 800 GS optei em comprar somente o baú traseiro e um saco estanque que vai atras de mim, joia, fácil, Fui para Patagônia agora em Janeiro e Colonia Del Sacramento em Maio, só que não dá para desgrudar da moto, vai almoçar, ver um quarto de hotel, etc., ou deixa a moto em estacionamento ou arrisca ficar sem as tralhas de viagem, não tem mais lugar sem roubo.
Devido a esse problemas estou voltando para os baús laterais e vou andar com uma mala de gordura impermeável que tenho, cabe direitinho dentro do baú traseiro, para toda vês que for para os países do prata trazer minhas 16 garrafas de vinho que tenho direito, da direitinho atras de mim amarrada no banco.
Tomara que tenha ajudado alguém, como todos os outros relatos deste e de outros fóruns me ajudaram a decidir, certo ou errado, mas ciente das variáveis.
  Responder
CM-R1200-GS Escreveu:Pessoal,

Olha ai uma coisa boa se abrindo !!!!

Falei com o Roberto por telefone, agora (13/06-18:00 hs)
Vou passar na empresa dele no sábado para conhecer ele e os produtos, inclusive falei para ele tirar o modelo do suporte para a GS-1200, que tenho na minha, e ele se interessou, pois se as malas servirem, é só trocar o suporte, quando voce fizer o up de moto, ou mesmo para quem já tem a 1200.

Semana que vem coloco as informações.

Excelente iniciativa, Cassio.

Quem sabe ajudamos a alavancar uma marca nacional com material de qualidade e com preço justo. Ganha a marca. Ganhamos nós!

Ficamos no aguardo do feedback do amigo.

Abraço
Eder Menezes
Porto Alegre - RS

Motos Anteriores: CB 450 CUSTOM / CBX 200 STRADA / CB 500 / FALCON / HD 883R / HD 883 IRON / G 650 GS
Moto atual: F 800 GS TROPHY

Let's ride!
  Responder
Tem essa opção no exterior, mas o valor é bom se a receita não cobrar o imposto, pelo contrário fica o valor das malas originail da BMW.
http://www.xplorermoto.com/bumotF650700800.html
  Responder
Cássio,
Já deixo meu obrigado a você.
Se ele permitir, e você puder bater umas fotos normais, sem produção nenhuma, da forma que você achar melhor, do detalhe que você achar interessante, agradeço.
Conforme for, faço o meu pedido.
Estou precisando de um topcase, quem tem costume, é péssimo ficar sem, e, não sei pq, acho que nossas motos só combina com o de alumínio.
Pretendo pegar o preto.
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09 Wink
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 Cool
  Responder
O relato do Cassio sera muito importante,pois comprar sem ver e sem ter referencia do produto e meio arriscado,mas pelas fotos parecem ser produtos bem acabados, acredito que cumpram sua função.
  Responder
adalto Escreveu:não sei se vai te ajudar, mas ai vai.
Comprei hoje um par de baús laterais depois de muita pesquisa e bate papo com o pessoas dal lojas, sem falar dos fóruns que pesquisei, as opiniões diversas, cheguei a seguinte conclusão:
Tenho um f 800 gs 2011, pensei igual a você, mas como já tive outra moto f 650 gs 2008 e tinha os bauletos da roncar e eram do mesmo tamanho e ótimos por sinal, só os suportes que são um tanque de guerra de fortes mas oriveis, e a moto não ficou desalinhada nem feia e um baú de 30 litros fica muito pequeno para as tralhas em uma viagem de uma semana ou mais, sem falar que fica feio um largo e o outro estreito.
Mas vi uma foto dos baús givi trk 46 n do lado direito e o trk 33 n do lado do cano e ficou muito bonito, a montagem mais bonita na minha opinião.
O porque optei por outros baús:motopoint adventure box pretos os dois de 35l, devido serem de alumínio, virem com o suporte e malas internas junto, muito mais fortes e casam mais com o nosso estilo de moto e o preço do give mais caro e sem as malas internas r$3.500,00 (duas malas laterais e o suporte), enquanto o adventure box em preto r$2.970,20, pagas em cinco prestações, como meu top caise já é de alumínio e em preto só completei o conjunto.
A importância dos baus laterais na minha opinião: Eu tinha outra bmw com baus laterais e fui para o atacama no ano passado, show de bola, mas muito trambolhão com baús para cruzar nos corredores.
Quando peguei a f 800 gs optei em comprar somente o baú traseiro e um saco estanque que vai atras de mim, joia, fácil, fui para patagônia agora em janeiro e colonia del sacramento em maio, só que não dá para desgrudar da moto, vai almoçar, ver um quarto de hotel, etc., ou deixa a moto em estacionamento ou arrisca ficar sem as tralhas de viagem, não tem mais lugar sem roubo.
Devido a esse problemas estou voltando para os baús laterais e vou andar com uma mala de gordura impermeável que tenho, cabe direitinho dentro do baú traseiro, para toda vês que for para os países do prata trazer minhas 16 garrafas de vinho que tenho direito, da direitinho atras de mim amarrada no banco.
Tomara que tenha ajudado alguém, como todos os outros relatos deste e de outros fóruns me ajudaram a decidir, certo ou errado, mas ciente das variáveis.

amigo adalto,

agradeço muito a sua opinião e me ajudou muito.
Irei comprar givi pois na verdade já disponho de top case trekker 46l, e portando, após muita pesquisa, irei comprar 02 trekker de 33l para manter o padrão e como é possível trocar as posições irei realizando testes. Acredito que o mais correto seria, no meu caso, montar nas laterais 02 de 33l e no top case o de 46l, sendo que a divisão de carga entre os bauletos laterais de 33l deveria ser feito num bom senso de colocar mais carga no bauleto do lado direito afim de compensar o mais próximo possível a diferença do peso do escape no lado oposto... Até pq, vc com sua experiência de viagem, citou algo que achei fantástico e eu por ser "mamão - ditado goiâno para marinheiros de primeira viagem -" em longa viagens não tinha me tocado: O caso dos corredores, pedágios e outros onde os bauletos laterais podem atrapalhar bastante, portanto, quanto menores... Melhores.

Grande abraço e deguste bem seus vinhos pois depois de jornadas é sempre bem vindo um grande brinde!
  Responder
Eder Bom dia.
Estava lendo os posts anteriores e tenho interesse neste baus. Você ja os recebeu ? Como foi a negociação, acabamento do produto instalação: Valeu,e obrigado.
  Responder
m4rr3nt0 Escreveu:Eder Bom dia.
Estava lendo os posts anteriores e tenho interesse neste baus. Você ja os recebeu ? Como foi a negociação, acabamento do produto instalação: Valeu,e obrigado.

Boa tarde, Jonas.

Primeiramente bem-vindo ao forum. Ainda nao recebi. Deve chegar no final da proxima semana. Mas nosso amigo Cassio, aqui do forum, reside na mesma cidade do fabricante e ficou de visita-lo neste final de semana para verificar a qualidade do produto. Vamos aguardar o parecer dele.

Abraço,
Eder Menezes
Porto Alegre - RS

Motos Anteriores: CB 450 CUSTOM / CBX 200 STRADA / CB 500 / FALCON / HD 883R / HD 883 IRON / G 650 GS
Moto atual: F 800 GS TROPHY

Let's ride!
  Responder
Pessoal, vejam o tópico que acabei de criar, sobre os Baus e Top-Case Kantaloo.
http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.p...o-KANTALOO

RECOMENDO, são realmente bons, não deixam nada a desejar dos importados, e o suporte também, a unica diferença é o sistema de fixação rápido, mas nada que justifique a diferença de valor.

NOSSO PRODUTO NACIONAL É MUITO BOM !!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
Valeu Cassio.
Obrigado pelas fotos.

Você que tem o preto, você acha que o preto risca fácil??
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09 Wink
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 Cool
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Encosto lombar confortável para Vario top case rodraiher 0 8,647 07-04-2023, 10:22
Última Mensagem: rodraiher
  Kit Baú top case traseiro + Malas laterais FS 850 adv Peterluiz 7 9,776 23-01-2023, 09:15
Última Mensagem: Markinho
  Suporte de baús F800GS CiroHG 7 15,341 09-03-2022, 08:18
Última Mensagem: rodrigobor
  Reforço suporte de top case GS 750 e 850 DanielAdv 2 11,431 26-06-2021, 12:07
Última Mensagem: Gnegraes
  Saco Estanque Lateral - Alternativa para Baús Simonacci 12 26,405 21-11-2020, 23:24
Última Mensagem: claudioah
  Kit Malas Case Vario BMW Motorrad F800 GS + Suporte NGimenez 0 2,399 22-05-2020, 10:17
Última Mensagem: NGimenez
  LED H7 Cyclops BMW 800GS NGimenez 0 2,224 21-05-2020, 18:11
Última Mensagem: NGimenez
  Bagageiros + Top Case + Ferragens para a BMW F 850 GS uhmann 7 5,033 13-03-2020, 11:58
Última Mensagem: shw
  Top case Maurício81 9 15,250 13-12-2018, 11:18
Última Mensagem: fabiojb
  Bauletos laterais Rhquintell 0 2,400 01-04-2018, 12:23
Última Mensagem: Rhquintell

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)