Boa noite amigos, após ler sobre quebras de raios da GS, fui verificar os raios da minha. Fiz como se faz em bicicletas, bati com uma ferramenta metálica em cada raio, o som deve ser metálico agudo. E encontrei um único raio totalmente bambo. Vi que em cada porca do raio tem um pequeno parafuso Halen como trava. Reapertei e travei. Sendo assim, recomendo a verificação antes de qualquer viagem. Pois um raio solto provoca o enfraquecimento de todos. Sds
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Excelente dica, descendo para garagem em 4 3 2 1...
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Rapaz, taí uma coisa que nunca fiz. Valeu pela dica. Tive um G650GS 2010, que acabei de vender para o upgrade, e nunca fiz esta verificação, digamos que tive sorte. Mas é bom não abusar.
A minha, quando peguei, tinha dois raios frouxos na roda da frente.
Acho que não é tão simples assim: apertar e pronto.
Tem que tomar cuidado, aplicar o torque correto, senão pode empenar a roda. Tudo bem que apenas um raio não causará isso, mas se forem varios raios pode dar problema. Tem toda uma sequencia pra fazer esse serviço.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Se não houve acidente ou pancada. É simples; só chegar a porca e apertar um 1/4 de volta. E conferir sempre.
Marcos.
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