29-03-2019, 12:33
FCRUZ17 Escreveu:Amigos,No caso dos givi, são 10 kg em cada bauleto lateral e 5 kg no top case. Mas, esses número são assim, de muita segurança. Já coloquei 15 em cada lateral e foi tranquilo.
Amanhã estou partindo para o Atacama em carreira solo. Será a primeira viagem mais longa que faço.
Depois de arrumar os baús laterais, fiquei com uma dúvida... qual o peso máximo indicado para cada mala lateral? Procurei essa informação por aí mas não encontrei.
Minhas malas laterais estão com 13kg cada, já considerando o peso do baú. As malas não são as originais, são da marcar IDEA PRO, em alumínio.
Quem puder me ajudar com essa dúvida, agradeço.
Abraços,
Felipe
De modo geral, uma bagagem bem racional para esse tipo de viagem, solo, não deveria nem passar de 05 kg em cada bauleto.
Uma vez fui pro Ushuaia, cada bauleto taba com 10 kg, era tanta coisa q deu tanto trabalho q qdo eu estava em Santa Catarina, embalei um monte de coisas e mandei de volta pra casa pelo correio.
Entendendo ainda q sua viagem é solo, uma opção q eu sugiro, é colocar uma bolsa estanque impermeável com suas roupas Do dia a dia, no banco do garupa. Nos bauletos coloca coisas q vc vai usar pouco ou bem lá na frente qdo o clima mudar. No top cause só coisas leves como capa de chuva e comida.
Outro detalhe, nos bauletos, coloque o mais pesado (por exemplo, ferramentas), na parte mais inferior. Deixe ambos com pesos semelhantes. Bom, isso chega a ser quase uma ciência. Kkkk
Boa sorte em sua trip amigo. Como vai sozinho, cuidado redobrado. Minha dica, acorde cedo 5, saia cedo 6 no maximo. As 8 da manhã já rodou quase 200 km. As 12 tá em mais de 500 às 16 já tá entre 800 e 1000. Sem precisae correr, economizando gasolina. É pode apostar, uma bagagem bem arrumada te economiza uns 100 km por dia.
Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk