23-06-2013, 13:53
Eu penso que o protetor de mão pode ter 2 funções básicas:
a) Proteção contra impacto
b) Proteção aerodinâmica.
Na minha opinião, o protetor não precisa ter essas 2 funções simultaneamente, o ideal é que tenha. Eu penso que temos que fazer a escolha, dependendo do uso que você vai fazer da moto.
Para o OffRoad, a proteção mecânica é indispensável.
Para grandes viagens, onde a variação de clima é grande, a proteção aerodinâmica é indispensável.
Numa viagem onde você pega frio intenso, por longos períodos de tempo, não há luva que segure o frio. O mesmo posso dizer por experiência própria, é com relação ao aquecedor de manoplas. Ele parece não fazer a menor diferença em temperaturas abaixo de zero.
Vejam que o protetor de mão da GS1200 não têm função estrutural, somente aerodinâmica. Talvez porque o objetivo maior esse para o caso dela.
a) Proteção contra impacto
b) Proteção aerodinâmica.
Na minha opinião, o protetor não precisa ter essas 2 funções simultaneamente, o ideal é que tenha. Eu penso que temos que fazer a escolha, dependendo do uso que você vai fazer da moto.
Para o OffRoad, a proteção mecânica é indispensável.
Para grandes viagens, onde a variação de clima é grande, a proteção aerodinâmica é indispensável.
Numa viagem onde você pega frio intenso, por longos períodos de tempo, não há luva que segure o frio. O mesmo posso dizer por experiência própria, é com relação ao aquecedor de manoplas. Ele parece não fazer a menor diferença em temperaturas abaixo de zero.
Vejam que o protetor de mão da GS1200 não têm função estrutural, somente aerodinâmica. Talvez porque o objetivo maior esse para o caso dela.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016