27-04-2019, 17:59
Gnegraes Escreveu:O "causo" do retentor para mim mostra que responsabilidade o Sr. Piu não tem. E acho que não é tão especialista assim em qualquer modelo de moto, já que a cagada poderia ter sido feita em uma Honda, Triumph, Yamaha...
- Primeiro: se ele tem a documentação técnica da moto para consulta, lá existe o part number deste retentor. Se ele não tem a documentação técnica, vamos para o Segundo ponto.
- Segundo: acho temeroso e pouco profissional da parte de um mecânico que tem uma oficina e presta serviço [I]remunerado[/I] mexer em qualquer moto sem ter a documentação técnica disponível.
- Terceiro: se na "lojinha da esquina" não tinha em retentor, deveria ter comunicado ao Roberto que estaria aguardando a peça correta para a montagem. O que o Sr. Piu fez??? Comprou um retentor de diâmetro diferente e o "colou" no alojamento com silicone.
- Quarto: aí o Sr. Piu fez duas CAGADAS ao mesmo tempo e explico:
a- colocou uma peça de dimensões diferentes da correta e remendou com silicone e,
b- retentor precisa ser comprado do fabricante do equipamento.
Por que um retentor precisa ser comprado na concessionária? Por que existem "n" elastômeros" que podem ser utilizados num retentor de mesma geometria. Elastômero, no popular é um material que chamam de "borracha", pode ser de borracha natural NBR, borracha sintética SBR, borracha nitrílica NBR, EPDM, silicone, etc., etc. e ainda com durezas diferentes para um mesmo material.
Basta pegar um catálogo da Sabó, o maior fabricante brasileiro e ver que há milhares de especificações.
Portanto, ninguém só de olhar consegue identificar qual o material de um retentor, nem eu, nem o Sr. Piu e nem ninguém.
Guilherme, volto a falar essa cagada foi da FS Motos e NÃO o Piu!
Aliás o Piu fez um ótimo trabalho limpando tudo é colocando um retentor original!
Ainda sobre o Piu, achei ótimo o trabalho dele!
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