26-04-2019, 16:59
cberta Escreveu:A primeira viagem longa a gente sempre leva um monte de coisa desnecessária. Aconteceu comigo recentemente. Eu e a patroa fomos Santiago e Bariloche e levamos metade da casa na moto. Um monte de roupa, 02 tênis cada um, bota feminina,roupa para neve em pleno verão, sem falar naquela papagaiada própria de mulher (shampoo, condicionador, tintura de cabelo e o cacete, como se em nenhum outro lugar do mundo existisse esses porcarias, mas quem é louco de discutir com Elas né! kkk). Resultado: os dois sides pesaram cerca de 13 quilos cada (tara e carga) e sobre eles ainda amarrei 02 bags estanques de 30 litros lotados até a tampa, sem falar do top case de 56 litros com coisas mais leves, mas tão cheio que precisei colocar uma aranha sobre ele para levar as capas de chuva. Some-se a tudo isso duas almofadas de gel para cadeirantes que são bem pesadinhas, mas extremamente confortáveis e aí a cereja do bolo: um casal pesando 160 quilos. Mas a suspensão da Adventure é um espetáculo. Todo esse peso não faz cócega. A única coisa é que consumi o pneu traseiro com 9.300 km de estrada.Em relação a este assunto, eu sempre digo: Menos é mais. Mas a maioria dos colegas so entende isso mesmo após a primeira viagem.
Acredito que na próxima viagem consigo diminuir 1/3 da tralha.
O que você citou nem é o problema maior. O maior deles é arrumar de uma forma que tudo seja dificil de achar e seja deficil de arrumar.
Ja tive o desprazer de viajar com um colega q a bagabem dele era uma hora pra desarrumar de tanto elástico pra tirar, e quase 1.5 horas pra arrumar. E o pior, precisa de 2 pra arrumar. Arrumava minha bagagem em 10 min ou menos e ia suar ajudando ele, na dele.
Equipamentos adequados sao importantes. Mas o mais importante é ter em mente que o melhor da viagem é a viagem. Nao sao as fotos, nem a roupas. Mas a viagem.
Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk