25-04-2019, 21:52
Tb tenho essas dúvidas levantadas pelo Rods. Vejo que existe muito achismo e conclusões baseadas em situações não conclusivas tendo em vista o número de variáveis.
Com os carros aconteceu algo semelhante na honda, no sentido de mudança. Os hondas tinham oleos 10w30 até 2014 e 2015 e todos eles passaram a ser especificados para 0w20. Uma verdadeira agua no motor.
Conversando com o chefe de oficina de uma concessionária, ele falou que a honda convocou funcionários de todas as concessionários para atualizar sobre esse fato e deu um curso específico. Ele falou que o pessoal ficou com medo mas que deveria ser usado o 0w20 em carros a partir do ano tal.....acho que 2011 ou 2012..não lembro. E ele comentou que não houve problemas passados 2 ou 3 anos.
Eu reparei que meu carro ao entrar na garagem parece ter um som mais metalizado sendo que voltei a usar o antigo para confirmar. De qq maneira não tive problema com o óleo mais fino.
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Com os carros aconteceu algo semelhante na honda, no sentido de mudança. Os hondas tinham oleos 10w30 até 2014 e 2015 e todos eles passaram a ser especificados para 0w20. Uma verdadeira agua no motor.
Conversando com o chefe de oficina de uma concessionária, ele falou que a honda convocou funcionários de todas as concessionários para atualizar sobre esse fato e deu um curso específico. Ele falou que o pessoal ficou com medo mas que deveria ser usado o 0w20 em carros a partir do ano tal.....acho que 2011 ou 2012..não lembro. E ele comentou que não houve problemas passados 2 ou 3 anos.
Eu reparei que meu carro ao entrar na garagem parece ter um som mais metalizado sendo que voltei a usar o antigo para confirmar. De qq maneira não tive problema com o óleo mais fino.
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