01-05-2019, 20:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-05-2019, 21:20 por Gnegraes.)
MarcioT Escreveu:Os fabricantes na realidade são montadoras, não fabricam nada.
Os contratos com as CC implicam em cotas mensais por número de motos. Vendendo ou não, a montadora fatura X motos e garante seus volumes e lucros.
O que acontece depois é problemas da CC. Não estou dizendo que gosto deste modelo, mas é assim a realidade hoje.
O seu modelo de negócio é bacana do ponto de vista do consumidor.....
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Márcio,
Não é verdade. A BMW fabrica uma parcela muito grande dos componentes de suas motos.
Inclusive recentemente voltaram a fabricar seus próprios freios (o que já faziam no passado), ao invés de comprar na Brembo.
Até as rodas de liga leve são feitas por eles. Eles tem fundição própria para blocos de motores e fabricam cabeçote, cilindro, câmbio, diferencial, balança monobraço, tanque, quadro, etc.
Para o virabrequim, o blank é forjado fora, mas temperado e usinado na BMW. Bielas e pistões também.
Componentes clássicos comprados no mercado: carburadores Bing no passado, injeção Bosch, sistema de ignição Bosch, amortecedores e molas traseiras Öhlins da Holanda, bengalas dianteiras Marzocchi (talvez), instrumentos, chicote elétrico, bancos, espelhos, faróis, piscas, etc...
Há vários filmes no Youtube mostrando a planta de Berlin, lá dá para ver o que eles fabricam:
https://youtu.be/LD6kGafB2to
https://youtu.be/ARb1eGT06Hw
https://youtu.be/L22oij8nT2k
http://www.bmw-werk-berlin.de/
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...