23-06-2019, 20:08
Fabbri Escreveu:Me permitam um palpite. Quando a suspensão é comprimida ou distendida a balança gira em torno do eixo pivô, que é colocado mais próximo da coroa do que o pinhão, ou seja, os centros dos arcos de circunferência tem raios diferentes.Assim, o ponto de máxima distensão da correia é quando pinhão, eixo pivô e coroa estão alinhados. A correia funciona muito bem em motos que tem curso de suspensão menor, com pequena variação do comprimento da flecha da circunferência. Acredito que em motos trail deve-se tomar muito cuidado ao regular a tensão da correia.
Olá, boa noite a todos.
Antes de tudo, peço perdão pela ausência. Pois iniciei a discussão e sumi.
Bom, realmente, pra mim faz todo sentido o citado acima.
Resolvi o problema do barulho ajustando a tensão. Entrei em contato com a MM3 e me enviaram um e-mail com as instruções (...eixo pivô e coroa devem estar alinhados...), depois disso está uma tetéia. Só faz chiado quando pega água, mas de resto é uma maravilha!