21-09-2019, 12:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2019, 12:30 por tmachado.)
Olá Márcio,
Tenho uma R1150GS que me acompanha há uns 7 anos e posso te ajudar com minhas impressões.
Adoro a moto e não a troco, vendo ou empresto. Gosto muito da ciclística, conforto e segurança que a moto oferece, sem contar a boa potência e robustez. É possível passar 16 horas em cima desta moto sem muito esforço.
Os pontos de atenção para o modelo são o sensor hall, o ABS e os rolamentos e pivot do braço oscilante traseiro.
As peças são encontradas facilmente no exterior e muitas delas são substituíveis por itens padronizados pela indústria, como rolamentos e retentores. Outros podem ser adaptados com alguma criatividade, como a bomba de combustível, bobina de ignição, filtro de ar...
Existe muito conteúdo na internet dos usuários e material o suficiente para ajudar com a manutenção e upgrades.
Mas por melhor que seja a condição de manutenção das motos que você anda vendo, te garanto que há a uma boa possibilidade de se gastar uns bons US$1500 antes de fazer uma longa viagem.
Itens como bombas de combustível, linhas de freios, revestimento do tanque, amortecedores, cabos elétricos e borrachas em geral, se desgastam com o tempo e normalmente não são trocados preventivamente. Por este motivo, digo que uma R GS 2001 ou 2008 custam quase a mesma coisa. A título de curiosidade, eu mesmo faço as manutenções na minha moto e tenho gastado com manutenção cerca de US$500 por ano, nos últimos 5 anos.
Um Grande Abraço!
Tenho uma R1150GS que me acompanha há uns 7 anos e posso te ajudar com minhas impressões.
Adoro a moto e não a troco, vendo ou empresto. Gosto muito da ciclística, conforto e segurança que a moto oferece, sem contar a boa potência e robustez. É possível passar 16 horas em cima desta moto sem muito esforço.
Os pontos de atenção para o modelo são o sensor hall, o ABS e os rolamentos e pivot do braço oscilante traseiro.
As peças são encontradas facilmente no exterior e muitas delas são substituíveis por itens padronizados pela indústria, como rolamentos e retentores. Outros podem ser adaptados com alguma criatividade, como a bomba de combustível, bobina de ignição, filtro de ar...
Existe muito conteúdo na internet dos usuários e material o suficiente para ajudar com a manutenção e upgrades.
Mas por melhor que seja a condição de manutenção das motos que você anda vendo, te garanto que há a uma boa possibilidade de se gastar uns bons US$1500 antes de fazer uma longa viagem.
Itens como bombas de combustível, linhas de freios, revestimento do tanque, amortecedores, cabos elétricos e borrachas em geral, se desgastam com o tempo e normalmente não são trocados preventivamente. Por este motivo, digo que uma R GS 2001 ou 2008 custam quase a mesma coisa. A título de curiosidade, eu mesmo faço as manutenções na minha moto e tenho gastado com manutenção cerca de US$500 por ano, nos últimos 5 anos.
Um Grande Abraço!