26-12-2019, 10:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-12-2019, 11:35 por Gnegraes.)
Rromagnani Escreveu:Eu usei uma vez...
Sinceramente não notei absolutamente nada nem para melhor, nem para pior.
Conclui que não vale a pena!
Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
Roberto,
Que me lembre você usou apenas uma vez, talvez não tenha causado danos perceptíveis.
Mas está lá no manual RSD.
https://www.bmwgsbrasil.com.br/attachmen...1544963965
Lembro de ter pesquisado no site alemão e o que um dos gurus lá me disse que há uma reação química adversa por conta do Nickasil que é um revestimento depositado em arco plasma nas paredes dos cilindros. Este revestimento torna a superfície extremamente dura e resistente ao desgaste superficial. Troca-se pistões e anéis, mas não as camisas, por não sofrerem desgaste. O bissulfeto de molibdênio reage quimicamente com o Nickasil. A BMW colocou no Manual por que os alemães usam Molykote há décadas, assim evita-se que usem pelo hábito que tem nos seus outros motores. Molykote é muito conhecido pelos alemães.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...