13-01-2020, 13:37
Hehehe não tem jeito. Uma hora a gente derruba a moto.
Uma vez deixei a g650 quem nem é tão pesada e alta, tombar pro lado em uma ladeira.... aconteceu igual ao relato do
@barao1, foi inclinando devagar até não aguentar mais e soltar de vez. Resultado: manete da embreagem quebrou no meio. De resto foi só a vergonha das pessoas olhando na rua e um mal jeito no punho da mão kkkkk
Nesse caso fui displicente ao sair do estacionamento, precisei parar de repente por estar vindo tráfego na rua e a gravidade me chamou rsss
O negócio é sempre estudar o chão onde iremos apoiar o pé ao parar. Perceber se tem areia ou pedrinhas que possam escorregar.
Isso que o @Zezaia falou de ficar com os pneus em posição mais alta e uma valeta bem no meio da moto é uma situação bem comum para quedas bestas. Tem técnica pra essa situação, precisa escorregar pro lado e tirar a bunda do banco pro lado que você escolher apoiar o pé no chão. Já vi o pessoal treinando isso colocando uma tábua de madeira de uns 15 cm de altura da largura da prancha da prova pra tirar a carta. Depois de subir na prancha com a moto o pessoal para no meio e faz a técnica de escorregar pro lado. Do contrário é chão na certa pois a moto está 15cm mais alta do que o chão onde seu pé irá tocar.
Abs
Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
Uma vez deixei a g650 quem nem é tão pesada e alta, tombar pro lado em uma ladeira.... aconteceu igual ao relato do
@barao1, foi inclinando devagar até não aguentar mais e soltar de vez. Resultado: manete da embreagem quebrou no meio. De resto foi só a vergonha das pessoas olhando na rua e um mal jeito no punho da mão kkkkk
Nesse caso fui displicente ao sair do estacionamento, precisei parar de repente por estar vindo tráfego na rua e a gravidade me chamou rsss
O negócio é sempre estudar o chão onde iremos apoiar o pé ao parar. Perceber se tem areia ou pedrinhas que possam escorregar.
Isso que o @Zezaia falou de ficar com os pneus em posição mais alta e uma valeta bem no meio da moto é uma situação bem comum para quedas bestas. Tem técnica pra essa situação, precisa escorregar pro lado e tirar a bunda do banco pro lado que você escolher apoiar o pé no chão. Já vi o pessoal treinando isso colocando uma tábua de madeira de uns 15 cm de altura da largura da prancha da prova pra tirar a carta. Depois de subir na prancha com a moto o pessoal para no meio e faz a técnica de escorregar pro lado. Do contrário é chão na certa pois a moto está 15cm mais alta do que o chão onde seu pé irá tocar.
Abs
Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk