25-06-2013, 23:02
concordo com várias coisas ditas pelos colegas.
- primeiro, é realmente difícil chegar a uma conclusão concreta do quê, exatamente, aconteceu com a câmara de ar, depois de rodar vazia ou já esvaziando por muitos metros (afinal, para desacelerar de 170 até parar nestas condições, leva um bom trecho...)
- me considero sortudo por ter tido experiência de câmaras furadas somente em baixa velocidade, dentro da cidade, sempre pneus traseiros e com motos menores. Foram 3 vezes, e em todas elas as câmaras ficaram imprestáveis, de tantos lugares furados/rasgados. era o que normalmente acontecia.... depois de 1 único furo inicial, após esvaziar e até você conseguir parar, ela ia rasgando, encostando, ralando dentro do pneu
- sorte sua também, André, que a construção dos pneus modernos é muito mais rígida do que antigamente, graças às tramas de aço e às diversas camadas de compostos, que impedem os pneus de "torcer" muito, hoje em dia. Se bem que a mudança que mais gostei ao longo destes 30 anos foi da inserção do verdadeiro "cabo de aço" que hoje há no talão do pneu, e que encosta na lateral e no leito da roda ao mesmo tempo, garantindo que ele não "descole". Vi isso acontecer na minha frente, em 82, com um casal de namorados sobre uma TT 125 e, ao descolar da roda, o pneuzinho traseiro simplesmente ejetou os 2.... nada agradável, mesmo estando a 40Km por hora...
... não se esqueça de agradecer aí ao teu anjo da guarda (ou qualquer que seja a entidade em que você acredita) por estar "de plantão" naquela hora...
abs
Trovão
- primeiro, é realmente difícil chegar a uma conclusão concreta do quê, exatamente, aconteceu com a câmara de ar, depois de rodar vazia ou já esvaziando por muitos metros (afinal, para desacelerar de 170 até parar nestas condições, leva um bom trecho...)
- me considero sortudo por ter tido experiência de câmaras furadas somente em baixa velocidade, dentro da cidade, sempre pneus traseiros e com motos menores. Foram 3 vezes, e em todas elas as câmaras ficaram imprestáveis, de tantos lugares furados/rasgados. era o que normalmente acontecia.... depois de 1 único furo inicial, após esvaziar e até você conseguir parar, ela ia rasgando, encostando, ralando dentro do pneu
- sorte sua também, André, que a construção dos pneus modernos é muito mais rígida do que antigamente, graças às tramas de aço e às diversas camadas de compostos, que impedem os pneus de "torcer" muito, hoje em dia. Se bem que a mudança que mais gostei ao longo destes 30 anos foi da inserção do verdadeiro "cabo de aço" que hoje há no talão do pneu, e que encosta na lateral e no leito da roda ao mesmo tempo, garantindo que ele não "descole". Vi isso acontecer na minha frente, em 82, com um casal de namorados sobre uma TT 125 e, ao descolar da roda, o pneuzinho traseiro simplesmente ejetou os 2.... nada agradável, mesmo estando a 40Km por hora...
... não se esqueça de agradecer aí ao teu anjo da guarda (ou qualquer que seja a entidade em que você acredita) por estar "de plantão" naquela hora...
abs
Trovão