17-02-2020, 18:22
A moto foi levada por um guincho contratado pela BMW, já que a mesma se encontra mesmo em garantia e pude acionar o serviço.
Quando conversei com o responsável técnico da Germânica-Sorocaba, ele me disse que não tinha dúvidas que era um problema com a peça, solda mal feita, etc.
Para a minha surpresa, ele me disse dois dias depois que a BMW não aceitou fazer a troca em garantia, pois minha motocicleta tinha sinais de ter caído.
Expliquei que, sim, num curso de off-road da BMW em setembro de 2019, no último exercício, deixe a moto tombar, o que deixou algumas marcas na carenagem e pequenas ranhuras na borracha do pedal do câmbio.
Para mim é claro que o pedal não quebrou na solda mal feita por causa do tombo, praticamente parado, que aconteceu há 5 meses!
Para a minha surpresa, o custo da troca ficará menor do que eu imaginava. A concessionária se mostrou "solidária" e aplicou um desconto e ainda não cobrará o serviço de troca (tudo bem que seria um serviço de 5 minutos).
Parece que daqui para frente, qualquer coisa que acontecer com a moto eu tenho o parecer da assistência técnica da BMW pronto. "A moto sofreu uma queda, o que ocasionou o problema relatado, etc."
Trabalho na indústria de instrumentação analítica em uma multinacional. Durante o período de garantia, dificilmente não cobrimos a troca de uma peça quando apresenta defeito, a não ser que fique muito evidente que tenha sido uso indevido.
Eu devo ser mais um número para a BMW. Infelizmente pra ela, os R$ 460,00 que serão cobrados, devem ficar mais caros do que para mim. Essa peça não deve custar R$ 100,00 para a BMW. No entanto, um cliente mal atendido pode reduzir o seu faturamento de forma significativa. Reclamação tem sim o poder de convencer outros interessados a mudar de ideia.
Infelizmente o desgaste que eu tive será compartilhado.
Mesmo que apenas eu mude de ideia sobre a marca da minha próxima nova motocicleta, esse diagnóstico mal feito vai custar mais caro do que um simples pedal mal feito pela BMW.
Sinto muito pelo desabafo!
Quando conversei com o responsável técnico da Germânica-Sorocaba, ele me disse que não tinha dúvidas que era um problema com a peça, solda mal feita, etc.
Para a minha surpresa, ele me disse dois dias depois que a BMW não aceitou fazer a troca em garantia, pois minha motocicleta tinha sinais de ter caído.
Expliquei que, sim, num curso de off-road da BMW em setembro de 2019, no último exercício, deixe a moto tombar, o que deixou algumas marcas na carenagem e pequenas ranhuras na borracha do pedal do câmbio.
Para mim é claro que o pedal não quebrou na solda mal feita por causa do tombo, praticamente parado, que aconteceu há 5 meses!
Para a minha surpresa, o custo da troca ficará menor do que eu imaginava. A concessionária se mostrou "solidária" e aplicou um desconto e ainda não cobrará o serviço de troca (tudo bem que seria um serviço de 5 minutos).
Parece que daqui para frente, qualquer coisa que acontecer com a moto eu tenho o parecer da assistência técnica da BMW pronto. "A moto sofreu uma queda, o que ocasionou o problema relatado, etc."
Trabalho na indústria de instrumentação analítica em uma multinacional. Durante o período de garantia, dificilmente não cobrimos a troca de uma peça quando apresenta defeito, a não ser que fique muito evidente que tenha sido uso indevido.
Eu devo ser mais um número para a BMW. Infelizmente pra ela, os R$ 460,00 que serão cobrados, devem ficar mais caros do que para mim. Essa peça não deve custar R$ 100,00 para a BMW. No entanto, um cliente mal atendido pode reduzir o seu faturamento de forma significativa. Reclamação tem sim o poder de convencer outros interessados a mudar de ideia.
Infelizmente o desgaste que eu tive será compartilhado.
Mesmo que apenas eu mude de ideia sobre a marca da minha próxima nova motocicleta, esse diagnóstico mal feito vai custar mais caro do que um simples pedal mal feito pela BMW.
Sinto muito pelo desabafo!