• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pedal do câmbio com solda quebrada. 750GS
abschefer Escreveu:Olá Thomas, obrigado pelo retorno.
Eu havia escrito pelo site e pensava que poderia ainda ter dado algum problema no envio.

Gostaria de relatar o próximo capítulo...:

Resumindo, a cc enviou fotos para a BM e o diagnóstico foi: peça não será trocada em garantia, pois a motocicleta tem marcas de ter caído.
Realmente, em setembro do ano passado deixei a moto cair num exercício do curso off-road da própria marca.
A moto ganhou algumas marcas superficiais na carenagem e na pedaleira, além de ter marcado levemente a borracha do pedal do câmbio.

Isso foi 5 meses atrás. Fico pensando como chegaram à conclusão de que foi esse tombo e não a má qualidade da solda que provocou a quebra.

Passada parcialmente a minha indignação, consigo começar a pensar que foi a decisão de uma pessoa do departamento técnico da bmw. Vou me esforçar para acreditar que a marca se importa com a satisfação dos seus clientes e manutenção dos mesmos.

Trabalho em uma multinacional de instrumentação analítica e em várias situações fizemos reparos ou trocas de peças de produto em garantia, mesmo quando havia dúvida sobre a causa, ou ainda quando não estava claro que o motivo não poderia ser o uso indevido.

No meu entendimento, esse não foi o caso do pedal do câmbio da minha 750, que quebrou 5 meses depois da queda com a moto praticamente parada.

Não é pelo valor do reparo, que por solidariedade da cc, que diz ter concedido desconto e não vai cobrar o serviço (não deve levar mais que 10 min para trocar o quebrado pelo novo), mas sim pela falta de sensibilidade da empresa, ou talvez falta de estratégia de pós-venda, que não vise o lucro imediato.

Os R$ 460,00 cobrados podem ficar bem mais caros se o evento me fizer mudar de marca ou se eu, como cliente insatisfeito, dissuadir mais alguns sobre a marca de suas próximas motocicletas (ou primeira motocicleta, como foi o meu caso).

Uma pena, mas no momento o que mais quero é minha moto de volta pra poder rodar de novo!

Desculpem pelo desabafo...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não vou discutir a posição da CC, são políticas de pós venda da empresa e ela que assuma os efeitos positivos e negativos dela. Entendo tua indignação.

O que pode ter ocorrido no teu caso foi o surgimento de uma pequena trinca na solda da alavanca, que com o uso foi aumentando até que se rompeu.
Como você disse, se passaram 5 meses.

Mas também acho curioso que não hajam marcas ou arranhões na borracha na ponta do pedal, basta ver a foto. De acordo com a afirmação da cc, na queda deveria ter havido o apoio do pedal no chão, que teria forçado a solda. Só que a borracha está intacta. Você trocou essa borracha do pedal ???
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Mensagem neste Tópico
Pedal do câmbio com solda quebrada. 750GS - por Gnegraes - 18-02-2020, 14:45

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: