19-03-2020, 09:36
Marcelo DC Escreveu:Pois é pessoal. Antecipei o retorno devido as notícias da Italia e do comportamento da imigração do Chile. Pensei que se pegasse uma rinite já poderia ocasionar alguns problemas, embora fui em toda a viagem muito bem tratado nas imigrações Chile e Argentina. Resolvi sair na segunda passada e agilizar a volta de Pucon e cheguei aqui na sexta. No domingo a Argentina fechou a fronteira o que seria problema para entrar nela do Chile. Mas não posso reclamar, deu tudo certo, 12000km, 6 pasos fronteiriços nos Andes e a motoca chegou com 72000km.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Planejei um roteiro bem parecido com este agora pra Jul/20, mas iria de carro. A idéia era conhecer o Atacama e depois esquiar nas estações da Argentina e Chile na região de Neuquen. Nesse trecho da rota 40 entre Mendoza e Choz Malal De 600 km eu achei que faria em 7 horas...já havia feito a reserva em Choz pra dormir. Sai de Mendoza as 15h e só cheguei em malargue, metade do caminho, as 21h. Conversei com um frentista e ele me desencorajou a seguir caminho. Ainda bem pois no dia seguinte levei umas 5h pra fazer, e gostei bastante das paisagens ali da região...