26-06-2013, 13:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2013, 13:33 por Golias.)
jmferreira,
Estava um dia na CC Caltabiano e presenciei o mecânico desmontando uma GS AVD que havia se acidentado, e pude verificar que o escapamento estava ralado (Ponteira), ai comentei com ele: puxa até que não ralou muito, ainda bem que ele é de aço inoxidável, ai ele me informou que aço inoxidável, é somente o revestimento da ponteira, mas que o resto desde a curva até chegar na ponteira é de uma liga revestida de cromo. Outro detalhe importante: o produto que indiquei para limpar o escapamento só funciona em partes cromadas, portanto eu já usava este produto nas minhas antigas Harley com ótimos resultados, mas se aplicar em aço inoxidável dá merda, pois a reação química é para um determinado produto, coisas de química. Todo escapamento pode ser feito de ferro, tungstênio que são utilizados nos carros de F1 por causa das altas temperaturas, e também em algumas motos, como por exemplo as KTM, mas no caso das R1200GS, Harleys entre outras motos que tem o escapamento cromado, eles utilizam uma liga especial para trabalhar em uma determinada temperatura e para embelezar o produto, ou pintam ou fazem o processo de cromação, os cromos que são mais azulados, são os melhores, como os aplicados nas Harley.
Abs,
Reinaldo
Estava um dia na CC Caltabiano e presenciei o mecânico desmontando uma GS AVD que havia se acidentado, e pude verificar que o escapamento estava ralado (Ponteira), ai comentei com ele: puxa até que não ralou muito, ainda bem que ele é de aço inoxidável, ai ele me informou que aço inoxidável, é somente o revestimento da ponteira, mas que o resto desde a curva até chegar na ponteira é de uma liga revestida de cromo. Outro detalhe importante: o produto que indiquei para limpar o escapamento só funciona em partes cromadas, portanto eu já usava este produto nas minhas antigas Harley com ótimos resultados, mas se aplicar em aço inoxidável dá merda, pois a reação química é para um determinado produto, coisas de química. Todo escapamento pode ser feito de ferro, tungstênio que são utilizados nos carros de F1 por causa das altas temperaturas, e também em algumas motos, como por exemplo as KTM, mas no caso das R1200GS, Harleys entre outras motos que tem o escapamento cromado, eles utilizam uma liga especial para trabalhar em uma determinada temperatura e para embelezar o produto, ou pintam ou fazem o processo de cromação, os cromos que são mais azulados, são os melhores, como os aplicados nas Harley.
Abs,
Reinaldo