• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iguape - Ilha Comprida - Cananéia - pela areia...
Como tenho muitas horas de voo, gostaria de repartir com vocês minha experiência em praias de areia dura.

Durante muitos anos meus amigos e eu íamos a Ilhabela pelo litoral, no tempo que se ia pelo Guarujá, balsa em Bertioga e depois 103 km de areia e estradinha de terra até São Sebastião.
De Bertioga até Boracéia se ia pela areia da praia, se saía dela apenas ao final para se fazer o contorno no morro e de volta à areia, ônibus inclusive. O maior risco sempre foram os inúmeros rios que desaguam no mar, a maioria eram apenas uma lâmina de agua doce sobre a areia dura cinzenta. Mas havia sempre surpresas, às vezes degraus de mais de um metro de profundidade. Não foi uma vez nem duas que voamos com nossos Fuscas...
Mas aprendemos a seguir o trilho que ficava marcado na areia dura, os ônibus pela sua altura enxergavam as depressões com facilidade e fugiam delas. Mas não pensem que se andava devagar, era sempre acima de 80km/h, os ônibus inclusive.
Na Ilha Comprida quase não tráfego de veículos, portanto não há o que se seguir como melhor traçado. Andar devagar e cuidado nas travessias, longe do mar afunda na areia e muito perto também. Onde tem muita água o fundo de areia é mole e você pode ficar preso. E evitar água salgada sempre, um verdadeiro convite à corrosão
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Mensagem neste Tópico
Iguape - Ilha Comprida - Cananéia - pela areia... - por Gnegraes - 24-04-2020, 18:25

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Passeio Ilha Bela Luiz 30 29,186 10-07-2017, 12:57
Última Mensagem: Benicio
  BV - ABC para Ilha Bela - 09/04 gnecchi 59 47,446 10-05-2016, 11:26
Última Mensagem: Denlouder
  Role domingal -> manjuba & cia - iguape Corbelli 14 8,419 30-03-2015, 12:59
Última Mensagem: sal silva
  Ilha Comprida - passeio dia 30/11. FPoli 68 28,940 02-12-2013, 10:29
Última Mensagem: Rafael Gimenes

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: