28-06-2020, 10:50
leandr0 Escreveu:Eu uso na minha moto, e respeitando a explicação técnica do colega. Eu vi um resultado extremamente positivo.
Mesmo usando óleo e filtro especificado e inclusive da mesma marca usada na CC, notava que a moto batia seco ao dar a partida do motor pela manhã (não faço uso diário) até que a bomba de óleo conseguisse lubrificar o conjunto.
Coloquei cerca de 10ml (uma tampinha) de Militec no óleo da moto. E a partir daí a moto da partidas matinais, extremamente silenciosa. Diferentemente daquele barulho ferro-com-ferro anteriormente.
Agora, cabe cada usuário comparar. No meu caso eu assumo uma pequena corrosão da camisa e pistões (que fiquei sabendo agora) diante do atrito dos metais - cerca de 3 segundos.
Fora que por vezes colocamos uma gasolina sem procedência na moto, e vai lá saber se o que tem ali também não é agressivo.
Se a fábrica proíbe o uso (está explicito no manual de cada proprietário), sinceramente não entendo por que usar. Reage quimicamente com o material de revestimento das camisas. Danificar as camisas dos cilindros é pouco? Com camisas superficialmente danificadas, vem os pistões desgaste de anéis, etc.. Três segundos? Não entendi...
Gasolinas adulteradas entopem filtros, sujam bomba de combustível, sujam bicos injetores, incrustam cabeças de pistões e sedes de válvulas.
Até onde saiba, não corroem o motor e outras partes internamente.
Mas tudo vai do livre arbítrio que Deus nos deu. Aditivos proibidos pelo fabricante e postos de combustível suspeitos estão entre as coisas que cada um opta pessoalmente em usar. A vida é feita de escolhas.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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