06-07-2020, 13:49
Ontem fiz um bate e volta até Itu pela Estrada dos Romeiros, ou seja, fiz uma infinidade de curvas...
Fiz diversos testes com a moto e observei vários detalhes... Vou fazer um pequeno comparativo com a 1200, lembrando que a minha era 2015...
Conforto - A 850 é bem mais alta que a 1200, causando certa insegurança em um primeiro momento, mas fiquei muito bem "vestido" nela... O banco entretanto é menos confortável que na GSA', não é ruim, mas o da GSA era melhor. Vou colocar um riser de guidão (como tinha na GSA) e dar um jeito na turbulência, já que a bolha é muito pequena, coisas que já havia resolvido na 1200.
Suspensão - Gostei muito da 850 neste ponto... ela é muito mais macia do que a 1200. Como nem tudo são flores, ela mergulha a frente em freadas mais fortes, enquanto aa 1200 sequer se mexia.
Freios - Excelentes como também eram os da 1200.
Cambio - Os engates são bem mais suaves do que da 1200 e as marchas estão bem escalonadas. O Quick Shifter é um acessório interessante para a estrada, mas inútil no trânsito urbano.
Motor - Gostei do motor... muito agradável a pilotagem e pouca diferença percebi no desempenho até os 120 por hora... após isso percebe-se claramente que ela NÃO é uma 1200...
Ciclistica - Aqui está o item que mais estranhei... O comportamento da 850 nas curvas é completamente diferente da 1200. Ela não é ruim, mas está a kms de distância da 1200... Exige muito mais cuidado. Vou ter que me acostumar.
A corrente é um pouco barulhenta, principalmente em pisos irregulares, mas nada que chegue a incomodar.
O painel dispensa comentários... é simplesmente fantástico.
Resumindo, fiquei muito feliz com a compra que fiz e tenho certeza que vai me atender plenamente.
Fiz diversos testes com a moto e observei vários detalhes... Vou fazer um pequeno comparativo com a 1200, lembrando que a minha era 2015...
Conforto - A 850 é bem mais alta que a 1200, causando certa insegurança em um primeiro momento, mas fiquei muito bem "vestido" nela... O banco entretanto é menos confortável que na GSA', não é ruim, mas o da GSA era melhor. Vou colocar um riser de guidão (como tinha na GSA) e dar um jeito na turbulência, já que a bolha é muito pequena, coisas que já havia resolvido na 1200.
Suspensão - Gostei muito da 850 neste ponto... ela é muito mais macia do que a 1200. Como nem tudo são flores, ela mergulha a frente em freadas mais fortes, enquanto aa 1200 sequer se mexia.
Freios - Excelentes como também eram os da 1200.
Cambio - Os engates são bem mais suaves do que da 1200 e as marchas estão bem escalonadas. O Quick Shifter é um acessório interessante para a estrada, mas inútil no trânsito urbano.
Motor - Gostei do motor... muito agradável a pilotagem e pouca diferença percebi no desempenho até os 120 por hora... após isso percebe-se claramente que ela NÃO é uma 1200...
Ciclistica - Aqui está o item que mais estranhei... O comportamento da 850 nas curvas é completamente diferente da 1200. Ela não é ruim, mas está a kms de distância da 1200... Exige muito mais cuidado. Vou ter que me acostumar.
A corrente é um pouco barulhenta, principalmente em pisos irregulares, mas nada que chegue a incomodar.
O painel dispensa comentários... é simplesmente fantástico.
Resumindo, fiquei muito feliz com a compra que fiz e tenho certeza que vai me atender plenamente.