04-08-2020, 01:18
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2020, 01:25 por Iceman.)
E LC, de 2013 em diante, é "Liquid Cooled" :p
Até o meio de 2013 os motores das 1200 eram totalmente refrigerados a ar, igual os fuscas antigos.
A partir do meio de 2013, a moto mudou totalmente (até o cardã mudou do lado esquerdo para o lado direito da moto), inclusive o motor, que passou a ter uma porcentagem da refrigeração a óleo (30% se não me engano) e ganhou a adição de um pequeno radiador na frente da moto, além de alguns CV a mais (125 nas AC para 127 nas LC se não me falha a memória).
Dai a denominação AC, para as Air Cooled e LC para as Liquid Cooled, para facilitar a distinção entre um modelo e outro.
Até o meio de 2013 os motores das 1200 eram totalmente refrigerados a ar, igual os fuscas antigos.
A partir do meio de 2013, a moto mudou totalmente (até o cardã mudou do lado esquerdo para o lado direito da moto), inclusive o motor, que passou a ter uma porcentagem da refrigeração a óleo (30% se não me engano) e ganhou a adição de um pequeno radiador na frente da moto, além de alguns CV a mais (125 nas AC para 127 nas LC se não me falha a memória).
Dai a denominação AC, para as Air Cooled e LC para as Liquid Cooled, para facilitar a distinção entre um modelo e outro.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
