13-08-2020, 09:26
Esqueci de comentar...
Outro problema que vejo muito é sobre a bomba d'água.
Vazamento no eixo, retentores ruins, eixo desgastado etc.
Deste mal, felizmente eu ainda não sofri.
Bomba e retentores originais e sem vazamento visível.
A cada troca de óleo (5 mil km) eu verifico o nível do tanquinho e tenho que repor 3 ou 4 mm até chegar na marca de nível máximo.
Pode ser que seja evaporação pela própria tampa de borracha.
Afinal há um orifício na tampa e o tanque está num local bastante quente.
Luiz Baum
Outro problema que vejo muito é sobre a bomba d'água.
Vazamento no eixo, retentores ruins, eixo desgastado etc.
Deste mal, felizmente eu ainda não sofri.
Bomba e retentores originais e sem vazamento visível.
A cada troca de óleo (5 mil km) eu verifico o nível do tanquinho e tenho que repor 3 ou 4 mm até chegar na marca de nível máximo.
Pode ser que seja evaporação pela própria tampa de borracha.
Afinal há um orifício na tampa e o tanque está num local bastante quente.
Luiz Baum