19-08-2020, 14:38
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2020, 14:41 por MarcioT.)
shw Escreveu:Cara eu tive 2 F800GS rodei aproximadamente 90 mil Km nelas hoje tenho uma R1200GS que esta com 17mil km, e faz 15 dias que estou com uma F850GS, te digo com convicção que a F850GS é infinitamente superior em torque arrancada velocidade de cruzeiro que a 800GS.. ela é bem masi forte de andar que a 800 antiga
Neste vídeo eu comento sobre a mudança de potencia https://youtu.be/vwERvT23D7k
Agora eu nunca passei de 200KM/h com a R1200GS e nem com a F800GS e outra a F800GS pra passar dos 190KM/H levava uma eternidade não faz muito sentido a moto chegar a 220km/h e levar uma eternidade
Talvez se vc pegar um BMW S1000 XR ou uma Ducati Multistarda seria mais negocio, pois nem a R1200GS vai ser boa acima dos 200KM/h
Bacana seu vídeo, mas discordo que possa haver uma superioridade efetiva da 850 em relação a 800 no quesito desempenho.
A f800 tem 85 cv, 8,6 kgfm e 214 kg
A f850 tem 80 cv, 9,1 kgfm e 229 kg
Portanto a 850 tem 5 cv a menos, 0,5 kgfm a mais e é 15 kg mais pesada..... eu diria que no limite ficaram iguais...
Sentir uma grande diferença é difícil. Aquela coroa enorme dá uma sensação de torque/potência mas é pela relação e não pelo conjunto motor.
Outra coisa, precisar reduzir para quinta marcha para acelerar e fazer ultrapassagens com a 800 também não faz sentido, sempre viajei com garupa e bagagens e nunca precisei fazer isso via de regra.
Mas é claro que no resto (menos o tanque) ela ficou melhor de suspensão, piloto automático etc....
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk