24-08-2020, 10:02
MarcioT Escreveu:Ou então a bmw deveria não ter feito o de 95cv e pois se o de 80cv é melhor então para que o de 95 não é?
Quem sabe o ano de que vem lançam um de 70cv, será sensacional....... não é?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Márcio,
Existem dentro de toda marca diferentes projetos a diferentes custos.
Motores pequenos para veículos pequenos/leves e baratos, motores maiores para veículos maiores/pesados e mais rápidos.
Dentro da gama de produtos da BMW há a F850GS, que por motivos já discutidos aqui exaustivamente, tem sua potência reduzida no Brasil.
Mas em nada altera o desempenho a que se propõe, de acordo com relatos de usuários dela aqui, que é ser uma moto de uso misto chamado de Gelände-Strasse, aqui conhecido como Cidade-Campo que era o mote da propaganda da velha Rural Willys.
Me parece que o único senão é a falta de cavalete central, isso devido à nova posição da corrente pelo aumento do número de dentes da coroa.
Acho que você se referiu a segurança pelo fato que mais potência significa ultrapassagens mais rápidas, o que concordo com relação a ser mais rápida na ultrapassagem. Mas não concordo com relação à segurança. O modo de pilotar é que dita se seguro ou de risco.
Mas isso não depõe contra a "nossa" F850GS. Tudo é uma questão de hábito com o veículo que se está pilotando.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...